Time italiano gastou cerca de R$ 11 milhões para se reforçar com o brucutu Nigel de Jong

O Milan oficializou nesta sexta, último dia da janela de transferências do futebol europeu, a contratação do volante holandês Nigel de Jong . Vindo do Manchester City , da Inglaterra, o jogador custou 4,2 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) aos rubro-negros. Substituto do compatriota van Bommel, negociado com o PSV (Holanda), de Jong foi a contratação mais badalada do time de Milão para a temporada. Após perder jogadores como Ibrahimovic e Thiago Silva, o Milan não gastou muito em suas reposições.

O holandês de Jong é uma boa contratação para o Milan? Opine!

Volante Nigel de Jong, novo reforço do Milan
Getty Images
Volante Nigel de Jong, novo reforço do Milan

"O Milan será competitivo. Estou muito feliz de chegar a um clube fascinante e com grande história. Depois de ter a experiência de disputar o dérbi de Manchester, quero viver também o dérbi de Milão", afirma de Jong.

Além do volante, duas apostas chegaram para compor a zaga do rubro-negro. Aos 17 anos, Matteo Caracciolo chega do Sampdoria, assim como Johad Ferretti, de 18, que vem após o Milan ceder o goleiro Antonio Donnarumma ao Genoa.

Reforços no ataque
O ataque foi a principal preocupação dos principais times do futebol italiano. Destaque da equipe entre 2005 e 2007, Luca Toni está de volta à Fiorentina. Aos 35 anos, o centroavante deixou o Al Nasr, dos Emirádos Árabes. A Fiorentina também acertou a vinda do zagueiro Sérvio Nenad Tomovic, ex-Genoa.

VEJA:  Após recusar teste no Milan, Zé Love deixa o Genoa e vai para o Siena

Após fracassar com Berbatov, a Juventus acertou com o atacante dinamarquês Nicklas Bendtner, artilheiro de sua seleção na Euro 2012, com dois gols. Pertencente ao Arsenal, o centroavante atuou por empréstimo pelo Sunderland, na última temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.