Situação dos dois times é complicada: Grêmio Barueri é o lanterna do Campeonato e ASA está a apenas 3 pontos da zona de rebaixamento

O ASA está apenas 3 pontos acima da zona de rebaixamento
Divulgação
O ASA está apenas 3 pontos acima da zona de rebaixamento

Último colocado na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas 10 pontos conquistados em 20 partidas, o Grêmio-SP é um dos principais credenciados ao rebaixamento para a terceira divisão nacional. O confronto direto com o ASA , às 21h (de Brasília) desta sexta, na Arena Barueri, pode definir definitivamente o rumo do clube na competição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Enfrentando o 14º colocado, com 24 pontos, apenas três acima do Z-4, o Grêmio-SP pode ganhar ânimo extra caso vença o adversário direto na briga contra o descenço. Além de diminuir a diferença para o próprio ASA, o time de Barueri pode ser beneficiado caso os outros clubes que procuram fugir da zona da degola percam as suas partidas, todas elas com adversários da parte de cima da tabela.

Para isso, porém, o Grêmio-SP terá que superar a série de três derrotas consecutivas sofrida após a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, na 17ª rodada. O triunfo, por sinal, foi apenas o segundo do clube de Barueri no campeonato - antes disso, o time passou por jejuns de seis e nove partidas sem vencer.Do outro lado, o ASA segue em crescente na Série B, principalmente após a chegada do técnico Nedo Xavier, há sete partidas. Antigo companheiro do Grêmio-SP na zona de rebaixamento, o time conquistou 10 dos últimos 15 pontos disputados, ganhando posições na tabela de classificação. Na última rodada, por exemplo, a equipe alagoana bateu o São Caetano, equipe que se encontrana no G-4 da competição, por expressivos 4 a 1.

Sem problemas por contusão ou suspensão o treinador Evandro Guimarães já definiu a equipe titular, a mesma que foi derrotada por 1 a 0 pelo Vitória, nesta terça. Já Nedo Xavier deve realizar duas mudanças no ASA. Contando com a volta do lateral-esquerdo Chiquinho Baiano, fora do duelo com o São Caetano por conta de suspensão pelo terceiro cartão, Xavier deverá promover também a entrada do zagueiro Irineu.

Substituto de Edson Veneno, que deixou a última partida sentindo dores no múscilo posterior da coxa inteira, Irineu foi mantido na equipe titular após a confirmação da lesão do companheiro pelo Departamento Médico do ASA.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-SP X ASA

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 31 de agosto de 2012, sexta-feira
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro : Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Marco Mello Moreira (GO) e João Patrício de Araújo (GO)

GRÊMIO-SP: Fernando Leal; Marcos Pimentel, Alex Lima, André Luis e Wesley; Rodrigo Pontes, Fabinho, Roger Gaúcho e Rafael Chorão; Marcelinho Paraíba e Henrique Dias
Técnico: Evandro Guimarães

ASA: Gilson; Audálio, Fabiano e Irineu; Gabriel, Cal, Lucas, Didira e Chiquinho; Roberto Jacaré e Lúcio Maranhão
Técnico: Nedo Xavier

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.