Time de Campinas não perde há três rodadas e quer continuar boa sequência para brigar na parte de cima da tabela

Guarani e Boa estão empatados no número de pontos na Série B
Futura Press
Guarani e Boa estão empatados no número de pontos na Série B

Após ser derrotado por 2 a 1 pelo Avaí, na última terça-feira, o Boa Esporte segue em busca da reabilitação diante do Guarani , nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Melão, em Varginha. A vitória é considerada fundamental, já que os três pontos colocam a equipe mineira à frente do clube paulista na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da segunda divisão.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar de acreditar que o confronto com o Guarani será difícil, o treinador Sidney Moraes frisa que o time mineiro tem condições de conquistar o triunfo, principalmente por atuar em casa. Segundo o técnico, os torcedores do Boa Esporte exercerão papel fundamental para o time mineiro sair de campo vitorioso nesta sexta-feira.

"Dentro de casa, a vitoria é importante, mas sabemos que o Guarani é qualificado e vai dar muito trabalho. Por isso, precisamos da força da nossa torcida, que, com certeza, será ingrediente fundamental para podermos somar mais estes pontos. Contra o Bragantino, atuamos bem, e cometemos alguns erros contra o Avaí, que serão corrigidos diante do Guarani", disse.

O Boa Esporte ocupa a 13ª posição na tabela de classificação da competição nacional, com 25 pontos, um posto atrás do time de Campinas, que leva vantagem apenas no saldo de gols. No Guarani, o técnico Vadão tem alguns problemas para armar a equipe e não poderá repetir a escalação que utilizou no empate por 0 a 0 com o Paraná, na última terça-feira.O volante Ademir Sopa deixou o campo lesionado contra os paranaenses e não enfrenta o time de Varginha. O jovem atacante Adelino também se lesionou no empate diante do Paraná e é outro problema para Vadão. Com os meias Renato Ribeiro e Kleiton Domingues lesionados, a alternativa seria a volta de Fumagalli. No entanto, como o atleta se recuperou recentemente de contusão no tornozelo, deve ser mantido na reserva.

O volante Willian Favoni e os meias Bruno Neves e Rafinha brigam pela vaga de Ademir Sopa. Para compensar os desfalques, os atacantes Rafael Oliveira e Schwenck, que cumpriram suspensão automática na última terça-feira, retornam ao time titular nos lugares de Adelino e Júnior Negão.

Vindo de três jogos sem perder, o goleiro Emerson comemora o bom momento do Guarani. "Estávamos precisando desta sequência invicta para aumentar nossa confiança e mostrar que temos condições reais de brigar na parte de cima da tabela, até pela grandeza que possui o Guarani. Todos estão de parabéns pelos últimos resultados conquistados", afirmou.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE X GUARANI

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 31 de agosto de 2012 (sexta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Pablo Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: José Carlos Dias Passos (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)

BOA ESPORTE: Daniel, Neílson, Neylor, Carciano e Radar; Everton, Olívio, Radamés e Francismar; Marcelo Macedo e Vanger
Técnico: Sidney Moraes

GUARANI: Emerson; Oziel, Fernando, Rodrigo Arroz e Alex Barros; Jackson, Willian Favoni (Rafinha), Fábio Bahia e Danilo Sacramento; Rafael Oliveira e Schwenck
Técnico: Vadão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.