Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Clube australiano anuncia contratação do veterano Del Piero, ídolo da Juventus

Sydney FC aposta no atacante italiano de 37 anos para tornar-se potência na Oceania

iG São Paulo | - Atualizada às

O Sydney FC, da Austrália, anunciou nesta sexta-feira a contratação do veterano atacante Alessandro Del Piero , um dos maiores ídolos da Juventus (Itália). Os termos do contrato com o italiano não foram anunciados, mas especula-se que o atleta receberá cerca de 2 milhões de euros (cerca de R$ 5 milhões) por ano, o que o tornaria o jogador mais bem pago do futebol australiano.

Del Piero acerta em ir jogar na Austrália? Deixe sua opinião!

AFP
Del Piero: um dos maiores ídolos da Juventus

Del Piero deixou a Juventus ao fim da última temporada, após 19 anos na equipe. Neste período, consagrou-se como um dos principais jogadores da história do futebol italiano. Campeão do mundo com a seleção de seu país em 2006, ele agora é considerado também a segunda principal contratação da história do futebol australiano. A maior foi a do brasileiro Romário, que atuou por quatro jogos no Adelaide United em 2006, quando buscava seu 1000º gol.

Acompanhe as últimas negociações dos clubes europeus

"Isto é enorme para o Sydney FC, enorme para o Campeonato Australiano e enorme para o futebol australiano", declarou o presidente do clube, Scott Barlow. "Nos sentimos honrados que o Alessandro (Del Piero) tenha decidido jogar pelo Sydney FC e dividimos a empolgação dele, sabendo que a transferência vai criar um legado para o futebol neste país", completou.

Confira a ficha completa do veterano Alessandro Del Piero

Ao fim da última temporada, a Juventus optou por não renovar o contrato do veterano e, desde então, ele passou a ser especulado em diversas negociações. Nos últimos dias falou-se sobre um possível acerto com o Sion, da Suíça, mas acabou não se concretizando. Times brasileiros, como o Flamengo, também foram cogitados como novo destino do craque, mas os altos valores da negociação teriam assustado a equipe rubro-negra.

Leia tudo sobre: Futebol MundialItáliaJuventusAustráliaDel PieroSidney FCMercado da bola

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG