Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Ceará recebe Guaratinguetá em Fortaleza para se aproximar do G4 da Série B

Equipe nordestina está a seis pontos de entrar na zona de classificação à elite nacional

Gazeta |

Ceará e Guaratinguetá se enfrentam às 21 horas (de Brasília) desta sexta-feira pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro , no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. No encontro entre as duas equipes no primeiro turno da competição, a equipe paulista venceu os nordestinos por 2 a 1.

Veja como está a classificação atualizada da Série B

A fim de se aproximar da zona de classificação para a Série A - o Ceará é o décimo colocado, com 30 pontos, enquanto o Goiás, em quarto lugar, tem 36 -, o técnico alvinegro PC Gusmão deve manter o esquema tático formado por três zagueiros, usado na vitória sobre o América-MG na última terça. O treinador, no entanto, não poderá contar com o goleiro Fernando Henrique, que tomou seu terceiro cartão amarelo e deve dar lugar a Adilson. Já o atacante Itamar, com dores no joelho, é dúvida e pode ser substituído por Robert.

Futura Press
Na última partida, o Ceará venceu o América-MG fora de casa

Para o meia Magno, que ainda não deve ser titular, o Ceará deve aproveitar o fato de jogar em casa para conseguir a segunda vitória seguida. "Teremos um jogo difícil pela frente, mas também teremos o apoio da torcida, e sei que podemos conseguir um grande resultado", explicou.

Já o Guaratinguetá, apesar de estar abaixo do Ceará na tabela - a equipe paulista é a 17 ª colocada, com 18 pontos - vem de uma sequência melhor do que a do adversário desta sexta: o clube do Vale do Paraíba venceu seus três últimos jogos. Na opinião do volante Bruno Formigoni, autor de um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma na última rodada, a união do grupo do Guaratinguetá tem feito a diferença de maneira positiva.

"É muito bom estar sempre ao lado dos meus companheiros e poder ajudar o Guará, seja com gols ou com boas jogadas. Estou à disposição do treinador e vou me doar ao máximo todo jogo para que a Garça suba cada vez mais na tabela", explicou.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X GUARATINGUETÁ

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 31 de agosto de 2012, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Ronan Marques (SC)
Assistentes: Adson Marcio Lopes Leal e José Raimundo Dias da Hora (ambos da BA)

CEARÁ: Adilson; Thiego, Daniel Marques e Luizão; Paulo Sérgio, João Marcos, Juca, Bruninho e Márcio Careca; Mota e Itamar
Técnico: PC Gusmão

GUARATINGUETÁ: César; Leandro Silva, Baggio, Igor e Renato Peixe; Jonatan, Bruno Formigoni, Marcinho e Keninha; Alemão e Leandrinho
Técnico: Carlos Octávio

Leia tudo sobre: cearáguaratinguetásérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG