Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

CBF rejeita pedido do Santos e Arouca e Neymar não são liberados pela seleção

Dupla defenderá seleção nos amistosos dos dias 7 e 10 de setembro, desfalcando o Santos

iG São Paulo |

AE
Arouca e Santos vão defender a seleção nos amistosos contra África do Sul e China

O Santos  não teve aceito o seu pedido de liberação de Arouca e de Neymar dos amistosos da seleção brasileira contra a África do Sul, dia 7 de setembro, em São Paulo, e China, dia 10, em Recife.

Leia também:  Ganso se machuca, não pega o Sport e Muricy se irrita com o assunto

Os dois estão fora das partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, na próxima quinta, dia 6, no Engenhão, e do  clássico contra o São Paulo, dia 9, na Vila Belmiro.

É justo o que a CBF faz com os clubes? Comente esta notícia

"Fizemos esse pedido para a CBF, mas não conseguimos, mais uma vez. Será uma semana dificílima e nós vamos com o que temos. Vamos lutar com o que temos aqui", disse Muricy, contrariado por perder atletas importantes para a Seleção, novamente. Indagado sobre uma possível repetição da operação que trouxe Neymar em um jatinho fretado, de Estocolmo para Florianópolis, após um amistoso com a Suécia, para que a Joia atuasse no dia seguinte contra o Figueirense, Muricy Ramalho parece não acreditar mais na possibilidade de voltar a utilizar esse expediente.

"O nosso presidente (Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro) fez o pedido para o Marin (mandatário da CBF) e me parece que, em um primeiro momento, foi aceito. Depois não. Enfim, são aquelas coisas que nós não temos controle: um passa para o outro e nada acontece. Infelizmente, não conseguimos a liberação deles", comentou o treinador.

Sem a dupla, caso Henrique não tenha condições de voltar ao time, por conta de uma pubalgia, Leandrinho é a opção mais provável para a vaga de Arouca. Alan Santos corre por fora. Já para o lugar de Neymar, Victor Andrade e o argentino Miralles, que também se recuperam de lesões, são os concorrentes mais fortes. João Pedro também é uma alternativa para Muricy.

Leia tudo sobre: santosneymararoucaseleção brasileira

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG