Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Vitorioso na estreia pelo Bahia, Jorginho diz que mérito é dos jogadores

De virada, time de Salvador fez 3 a 1 no Santos na Vila Belmiro no primeiro jogo do treinador

Gazeta |

Contratado pelo Bahia na tarde da última terça-feira, o técnico Jorginho nem esteve em Salvador, mas já comandou a equipe nesta quarta, na vitória de virada por 3 a 1 sobre o Santos , em plena Vila Belmiro. Morador da cidade de São Paulo, o treinador foi direto para o litoral paulista, conheceu os jogadores e, mesmo "fazendo pouca coisa", como ele mesmo reconheceu, viaja vitorioso para o Nordeste.

Bahia espanta má fase e derrota o Santos em noite de mais vaias para Ganso

"É mérito dos atletas e do Barrocas. Eu conheço bem o Muricy, o time do Santos, e tive sorte de vencer. Fizemos alguma coisa é claro, mas foi pouca coisa, é mais mérito desse grupo que quer deixar a parte de baixo da tabela", elogiou o substituto de Caio Júnior, auxiliado por Eduardo Barrocas e que deve ser apresentado apenas na quinta-feira.

O principal efeito do trabalho do estreante ocorreu após o intervalo, quando o Bahia começou a apertar a saída de bola do Santos e atuou de forma mais ofensiva. Assim, marcou três vezes - com Souza, Neto e Gabriel - e obteve a vitória que tira a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Jorginho ainda pediu paciência da torcida na reação do Bahia no Campeonato Brasileiro e discursou com otimismo para a sequência do trabalho: "Sou filho de nordestinos, de alagoano, mas nunca trabalhei lá. Então vou ter dificuldades, mas preciso de ajuda pra fazer um time mais forte. O Bahia foi campeão brasileiro, gente, tem condição de conquistar Libertadores, Mundial, por que não?".

Veja fotos das partidas desta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro

Leia tudo sobre: BahiaJorginhoCaio Júniorbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG