Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Tite fica em alerta para não "estourar" jogadores no Brasileirão

O departamento médico do clube ainda tenta recuperar Paolo Guerrero, Martínez, Weldinho e Jorge Henrique para as próximas partidas

Gazeta |

Os pedidos de Douglas e Emerson para serem substituídos no jogo contra o Fluminense são um sinal de que o elenco do Corinthians pode precisar de um descanso. Depois da intensa disputa no primeiro semestre, que resultou na conquista da Copa Libertadores da América, o técnico Tite manifestou sua atenção para evitar novas lesões no grupo.

VEJA: Corinthians sai na frente, mas Fluminense busca o empate no fim

"São atletas que vêm de uma sequência muito grande e que ficam à mercê de estourar. Temos de monitorar em cada jogo", explicou o comandante, enquanto justificava por ter atendido aos apelos dos jogadores cansados no empate por 1 a 1 , na noite de quarta-feira, no Engenhão.

Veja imagens desta quarta pelo Brasileirão :

Já no segundo tempo, Sheik cedeu seu lugar a Edenílson, enquanto Douglas deixou o campo para a entrada de Guilherme. O departamento médico corintiano ainda tenta recuperar Paolo Guerrero, Martínez, Weldinho e Jorge Henrique.

Veja como está a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Ao mesmo tempo em que toma cuidado para não criar mais problemas clínicos, Tite sabe da necessidade de seu time se reerguer no Campeonato Brasileiro. Para o treinador, a postura da equipe contra o Fluminense pode ter sido influenciada pelas derrotas nas duas rodadas anteriores, contra Santos e São Paulo.

"Também tem o aspecto da retomada. Quando você perde dois jogos, cria aquele clima. No domingo, vamos enfrentar um adversário importante, mas teremos de retomar o padrão normal e melhorar ofensivamente", concluiu o treinador, referindo-se ao jogo contra o líder Atlético-MG, no Pacaembu.

Leia tudo sobre: corinthianstitebrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG