Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Tite diz que é "hipocrisia" afirmar que Corinthians briga pelo título brasileiro

Técnico, porém, diz que não quer equipe alvinegra pensando apenas no Mundial de clubes

iG São Paulo | - Atualizada às

O empate por 1 a 1 com o Fluminense , na quarta-feira, manteve o Corinthians no 12º lugar do Campeonato Brasileiro . Apesar de ter praticamente todo o returno pela frente, o técnico Tite sabe que não poderá sonhar com o título nacional, mesmo sem pensar ainda no Mundial de clubes da Fifa, em dezembro.

O Corinthians ainda tem chance de conquistar o Brasileirão? Opine!

"Já passei aos jogadores que temos de pensar jogo a jogo. A briga vai ficar entre os cinco ou seis que estão na parte de cima da tabela e seria hipocrisia e mentira da minha parte se dissesse que brigaremos pelo título. Não dá com nossa pontuação. Temos de ficar mais fortes e não pensar se vamos jogar contra o Chelsea, porque não sabemos se vamos enfrentá-los", afirmou.

O Corinthians possui 25 pontos no Brasileirão, enquanto o Atlético-MG aparece com 44 e um jogo a menos. Apesar de o lateral esquerdo Fábio Santos ter manifestado o desejo de "tumultuar" a parte de cima da tabela, Tite adotou um discurso mais ponderado sobre o objetivo de seu clube.

O JOGO:  Fluminense busca empate contra o Corinthians, mas perde chance de liderar

"O Corinthians quer se fortalecer e buscar sempre melhores posições, sem prejudicar ninguém. Tenho admiração por pessoas em vários outros clubes e cada um vai buscar por seus méritos. Quero ver minha equipe com melhores desempenhos", argumentou.

MAIS:  Tite fica em alerta para não "estourar" jogadores no Brasileirão

Depois de empatar com o segundo colocado do Brasileirão, o Corinthians volta a campo na tarde de domingo para encarar justamente o líder Atlético-MG, no Pacaembu.

Ajude o Corinthians a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: CorinthiansBrasileirão 2012Tite

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG