Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

São Paulo anuncia venda do zagueiro Bruno Uvini para o Napoli, da Itália

Sem nunca ter conseguido se firmar no Morumbi, defensor desta vez deixa o time tricolor em definitivo

iG São Paulo | - Atualizada às

O São Paulo anunciou no começa da tarde desta quinta-feira a venda do zagueiro Bruno Uvini para o Napoli. O defensor, de 21 anos, assinou um contrato de cinco temporadas com a equipe italiana. O valor da transferência não foi divulgado.

O São Paulo acerta em vender Bruno Uvini? Deixe sua opinião!

Vipcomm
Bruno Uvini: poucas chances no São Paulo

"Foi uma negociação que já estava acontecendo há algum tempo e é em definitivo. Foi um acordo bom para mim e também para o São Paulo. Gosto de desafios e estou preparado para mais esse. Um novo caminho e espero que eu seja muito feliz e tenha sucesso. Queria agradecer a todos os torcedores do São Paulo que sempre me apoiaram e o sentimento que fica pelo clube é de gratidão", disse o zagueiro, ao site oficial do time tricolor.

VEJA:  "Estamos preparando a volta a São Paulo", diz mulher de Kaká

Bruno surgiu nas categorias de base do clube do Morumbi e subiu para a equipe principal em 2010. O jogador, no entanto, mas foi pouco aproveitado pelo técnicos que passaram pelo comando do São Paulo nesse período, tendo entrado em campo, ao todo, em nove partidas. No começo do ano, o zagueiro foi emprestado ao Tottenham, da Inglaterra, onde ficou por seis meses. Além disso, integrou como reserva a seleção brasileira que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres.

Curiosamente, um dos maiores ídolos do São Paulo, o centroavante Careca, fez história no próprio Napoli. Em sua passagem pela equipe italiana, o jogador formou ao lado de Maradona a dupla de ataque que levou o clube às conquistas do Campeonato Italiano (1989/90) e da Copa da Uefa (1988/89).

Ajude o São Paulo a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: São PauloMercado da bolaFutebol MundialItália

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG