Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Palmeiras pede "coração na chuteira" para tentar escapar do rebaixamento

Técnico Luiz Felipe Scolari diz que má fase do time alviverde "não tem explicação lógica"

iG São Paulo | - Atualizada às

Os erros cometidos pelo Palmeiras e a indecisão entre os jogadores dentro de campo voltaram a atormentar o clube na quarta-feira. Afundado na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro , o time passou boa parte da goleada por 3 a 0 para a Portuguesa sem encontrar um padrão de jogo e deixou o técnico Luiz Felipe Scolari sem palavras para definir o momento vivido pela equipe. Para o treinador, toda a má fase enfrentada por seu time é inexplicável e só será resolvida com muita dedicação por parte de seus jogadores.

O Palmeiras vai conseguir escapar do rebaixamento? Opine!

"Eu não tenho uma explicação lógica para tudo isso e a mais plausível é a de que não estamos jogando de acordo com as nossas condições. Criamos menos e chutamos a gol muito menos do que chutávamos. É sempre uma série de pequenos detalhes", destacou Felipão. "Nós não estamos bem e pronto. Vamos ter que superar essas dificuldades e trabalhar nesse tempo curto que temos para ter mais coração na ponta da chuteira e buscar a mudança", pediu.

VEJA:  Felipão ignora oponentes e coloca o Palmeiras como seu principal inimigo

A análise feita pelo comandante alviverde passa também pelo desânimo que os jogadores do Palmeiras deixaram transparecer após a derrota. Vários atletas se recusaram a comentar sobre o momento enfrentado pela equipe e saíram rapidamente para os vestiários do Canindé. Já os que enfrentaram os microfones deram respostas evasivas e não conseguiram apontar o real motivo que levou o time a mais um tropeço.

"Agora a partida está partida", limitou-se a dizer o zagueiro Leandro Amaro. "É difícil. A gente está tentando e não conseguiu dar um chute ao gol. Tem que ver também que lá do lado adversário tem muita gente de qualidade e eles foram bem e fizeram os gols", acrescentou o defensor Thiago Heleno.

E MAIS: Felipão defende elenco de críticas e vê atletas se sacrificando pelo Palmeiras

O abalado psicológico dos atletas deverá ser o principal ponto abordado pelo técnico Felipão antes da partida do próximo sábado, contra o Grêmio, no Pacaembu. O treinador tentará diagnosticar os principais problemas internos que afligem a equipe alviverde e buscar soluções dentro do próprio elenco para conseguir amenizar a situação de sua equipe já neste fim de semana.

O JOGO:  Bruno Mineiro faz 2 e Portuguesa afunda ainda mais o Palmeiras no Brasileirão

"A nossa parte técnica não tem muito o que fazer. Os jogadores já estão preparados já muito tempo e sabem das nossas ideias. A solução passará pela correção do posicionamento e a confiança de acreditar que o resultado pode acontecer. Nós temos que fazer com que eles não tenham medo de fazer alguma coisa em campo. A equipe esteve embaralhada hoje e isso não vai mudar em nada se nós não tentarmos", concluiu Felipão.

Ajude o Palmeiras a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: PalmeirasBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG