Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Náutico perde pênalti, leva dois gols, mas vira sobre Figueirense nos Aflitos

Time pernambucano saiu perdendo por 2 a 0, mas venceu outra em casa contra o lanterna

Gazeta |

Parecia que o Figueirense começaria o returno com vitória, mas mesmo depois de perder um pênalti com Araújo e sofrer dois gols ainda no primeiro tempo, o Náutico teve capacidade para marcar três vezes nos 45 minutos finais e decretar a vitória por 3 a 2 no Estádio dos Aflitos.

Começou o 2º turno do Campeonato Brasileiro. O que esperar dos times?

O resultado ampliou para cinco jogos a série invicta do TImbu, que agora soma 27 pontos na tabela de classificação. O Figueirense, por sua vez, vinha embalado pela vitória sobre o Coritiba na última rodada do primeiro turno, mas agora segue na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 14 pontos.

Futura Press
Araújo ainda desperdiçou um pênalti para o Náutico

O representante de Santa Catarina foi comandado interinamente por Abel Ribeiro nos dois últimos jogos. Agora, quem assume é Márcio Goiano, já no duelo deste sábado, com o Fluminense, no Orlando Scarpelli. O Náutico tentará fazer mais uma vítima no domingo, quando visita o Cruzeiro no Estádio Independência.

Para tentar seguir no caminho da recuperação, o Figueirense contou com um importante retorno nesta quarta-feira. Poupado nos confrontos com Atlético-GO e Coritiba, o experiente goleiro Wilson voltou à meta alvinegra e já teve que mostrar trabalho logo no primeiro minuto de partida, ao defender pênalti que Araújo bateu.E parecia que o camisa 1 não teria folga. Aos nove minutos, Araújo teve a chance de se redmir ao receber cruzamento preciso de Patric, mas sua cabeçada parou novamente em Wilson. O desempenho do goleiro animou os visitantes que então foram ao ataque incomodar o Timbu. E logo na primeira oportunidade que tiveram abriram o placar.

Aos 11 minutos, Após cobrança de falta de Fernandes na pequena área, Gideão deu rebote no pé de Caio, que só teve o trabalho de empurrar para a rede. A festa aumentou para o lado alvinegro quando Aloísio recebeu de Elsinho e finalizou com estilo para ampliar para o Figueira.

Na segunda etapa, porém, a história mudou, e o Náutico mostrou poder de reação suficiente para fazer três gols e ficar com a vitória. O destino do jogo começou a se alterar ainda no intervalo, quando Alexandre Gallo promoveu as entradas de Lúcio e Rogerinho nos lugares de Douglas e Kim.

Aos 13 minutos, Rogerinho deu grande passe, deixando Elicarlos na cara do gol. E o volante mostrou toda a categoria e frieza de um atacante para diminuir para os donos da casa. Ele ainda balançou a rede novamente pouco depois, ao completar cabeçada de Souza. Aos 30 minutos, foi a vez do outro volante brilhar. Rogerinho cobrou falta para a área e Souza completou para as redes fazendo a festa nos Aflitos.

FICHA TÉCNICA - NÁUTICO 3 x 2 FIGUEIRENSE

Local: estádio dos Aflitos, no Recife-PE
Data: 29 de agosto de 2012, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Guilherme Dias Camilo (Asp.Fifa-MG)
Cartões amarelos: Marlon, Jean Rolt e Kim (Náutico); Wilson, Claudinei e Caio (Figueirense)
Cartão vermelho: Ronny (Figueirense)

Gols:  Caio aos 11 e Aloísio aos 19 minutos do primeiro tempo. Elicarlos aos 13 e aos 19 e Souza aos 30 minutos do segundo tempo

NÁUTICO: Gideão; Patric, Marllon, Ronaldo Alves e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner; Araújo e Kim (Rogério)
Técnico: Alexandre Gallo

FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, Édson, Canuto e Helder; Claudinei, Diogo, Jackson e Fernandes; Caio e Aloísio
Técnico: Abel Ribeiro (interino)

Leia tudo sobre: náuticofigueirensebrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG