Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Mesmo com um a mais, Boca é eliminado da Sul-Americana pelo Independiente

Clube vermelho pega agora o vencedor do duelo entre Liverpool-URU e Envigado-COL

iG São Paulo | - Atualizada às

O Boca Juniors contou com um jogador a mais desde o começo do 2º tempo, mas não conseguiu derrotar o Independiente em clássico argentino que decidia vaga nas oitavas de final da Copa Sul-americana. Os dois maiores campeões da Libertadores empataram por 0 a 0 na casa do Independiente, que se classificou pelos gols fora de casa marcados no primeiro jogo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros internautas

Atrás do resultado após empatar por 3 a 3 em casa na ida, o Boca teve boas chances para marcar no primeiro tempo, principalmente através do atacante uruguaio Santiago Silva, mas o ex-Corinthians não conseguiu converter nenhuma delas. A principal veio aos 15min, quando bateu para fora ao receber livre na área após Viatri disputar a bola aérea. A equipe, porém, chegou a balançar as redes em cabeçada de Burdisso, mas o tento foi anulado por impedimento.

AP
Independiente segurou o Boca Juniors, de "El Tanque" Silva, e avançou na Copa Sul-Americana

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o zagueiro Eduardo Tuzzio, capitão do Independiente, recebeu o segundo cartão amarelo e deu esperanças ao Boca Juniors. Mesmo assim, os xeneizes não conseguiram a vitória, com o volante Somoza desperdiçando a principal chance do segundo tempo aos 32 minutos, cabeceando para fora após cobrança de falta.

A partida marcou o primeiro uso da camisa 10 do Boca Juniors após a saída do ídolo Juan Román Riquelme. Leandro Paredes, meia de 18 anos que é considerado seu sucessor, costuma trajar o número 32, mas recebeu a camisa 10 na Sul-Americana pela limitação de 23 números. O jogador começou no banco, mas entrou no segundo tempo para estrear o número. Pelas oitavas de final, o Independiente enfrenta o vencedor do duelo entre Liverpool-URU e Envigado-COL, que empataram por 1 a 1 na primeira partida.

Também nesta quarta-feira, o Nacional-URU deu um passo importante para passar de fase e bateu o LDU de Loja-EQU por 1 a 0 fora de casa com gol de Taborda no primeiro jogo. O confronto, que terá a segunda partida no dia 18 de setembro, decide o adversário do São Paulo nas oitavas de final.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG