Tamanho do texto

Depois de suposta troca com Real Madrid, lateral brasileiro é especulado no time inglês

Cotado em vários clubes, Maicon deve sair da Inter de Milão
Getty Images
Cotado em vários clubes, Maicon deve sair da Inter de Milão

Um dos protagonistas da equipe que conquistou a Europa em 2010, o lateral direito Maicon deve estar de saída da Internazionale . De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport , o brasileiro já está acertado com o Manchester City e, inclusive, já se despediu dos seus companheiros.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Depois de seis temporadas no clube italiano, Maicon foi transferido com o pagamento de 4 milhões de euros, cerca de R$ 10 milhões, mais bônus. O atleta é mais um brasileiro a deixar a equipe. Recentemente, o goleiro Júlio César acertou a sua transferência para o Queen’s Park Rangers. Desta forma, Stramaccioni deverá utilizar Zanetti ou Jonathan na lateral-direita. Maicon já havia deixado claro o seu interesse em defender outra equipe do futebol europeu. Recentemente, o brasileiro teria recebido uma oferta do Real Madrid.

Leia mais: Real Madrid e Inter de Milão podem fazer troca de Diarra por Maicon

Com 31 anos de idade, Maicon, que deverá voltar a trabalhar com o técnico Roberto Mancini no Manchester City, conquistou os Campeonatos Italianos de 2007, 2008, 2009 e 2010 e a Copa da Itália e a Liga dos Campeões da Europa deste último ano pela Internazionale.