Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Iniesta desbanca Messi e Cristiano Ronaldo e é eleito o melhor da Europa

Meio-campista do Barcelona ficou na frente mesmo com as espantosas marcas dos artilheiros

iG São Paulo | - Atualizada às

O meia Iniesta , do Barcelona e da seleção espanhola, foi eleito pela Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) nesta quinta-feira como o melhor jogador na Europa na temporada 2011/12, durante a cerimônia de sorteio das chaves da Liga dos Campeões , realizada no Principado de Mônaco.

Você concorda com a decisão da Uefa? Ou Messi / Cristiano mereciam o prêmio? Opine!

Iniesta superou na votação - da qual participaram 53 jornalistas esportivos, um de cada país membro da Uefa - o argentino Messi (também do Barcelona), melhor do mundo pela Fifa em 2009, 2010 e 2011, e o português Cristiano Ronaldo ( Real Madrid ), que também foi eleito o melhor pela entidade máxiam do futebol em 2008.

EFE
Iniesta ganha os aplausos da lenda Michel Platini

Iniesta garantiu o troféu pela primeira vez na carreira - Cristiano Ronaldo havia ganho o prêmio na temporada 2007/08, enquanto Messi era o atual bicampeão. Em rápido discurso, ele se disse "muito feliz" por receber o prêmio e o dedicou aos colegas de Barcelona e de seleção espanhola, já que, "sem eles, nada disso faria sentido".

VEJA:  Fase de grupos da Liga dos Campeões terá Real Madrid x Manchester City

O prêmio de principal jogador europeu serve como indicativo para a evento que definirá o melhor jogador do mundo no ano, já que Iniesta, Messi e Cristiano Ronaldo são, novamente, os favoritos ao título - em 2011, os três já disputaram o troféu dado pela Fifa e pela revista "France Football", vencido pelo argentino.

Leia tudo sobre: Futebol MundialEspanhaBarcelonaMessiIniestaReal MadridCristiano RonaldoUefa

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG