Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Felipão iguala Valdivia a Neymar para defender chileno no Palmeiras

Camisa 10 levou terceiro amarelo na derrota para a Portuguesa e desfalca o time contra o Grêmio no sábado

iG São Paulo |

O meia Valdivia voltou a ter uma atuação discreta na última quarta-feira e a questão envolvendo o real custo-benefício de manter o chileno no Palmeiras voltou a ser discutida pela torcida. Sem opinar sobre o montante que é gasto para arcar com o jogador no clube, o técnico Luiz Felipe Scolari avaliou apenas a parte técnica de seu camisa 10 e citou até mesmo o nome do santista Neymar para evidenciar a sua importância no time.

A avaliação de Felipão ganhou ainda mais destaque após o cartão amarelo que Valdivia recebeu no primeiro tempo de jogo. Ao discutir com o atacante Ananias, da Portuguesa, no meio-campo, o atleta deu início a uma confusão generalizada entre os atletas e recebeu a advertência de Wilson Luiz Seneme. Esta foi a terceira contabilizada pelo meia no Brasileiro e culminou na sua suspensão automática no próximo sábado, na partida contra o Grêmio, no Pacaembu.

"No jogo com o Santos ele foi um dos melhores e hoje também foi muito bem de novo. O Valdivia leva dez pauladas e a primeira que ele levanta é cartão. É uma coisa um pouco estranha, mas tem que aceitar a opinião dos árbitros que veem dessa forma. Ele buscou muito bem o jogo e vamos ver o que nós vamos fazer para a próxima rodada", destacou o comandante.

Após elogiar a atuação do chileno na derrota por 3 a 0 para a Portuguesa, Felipão retomou o assunto sobre os seus cartões amarelos e comparou a situação com as recentes críticas que Neymar sofreu de treinadores adversários. "Essa história de rodízio de falta é bobagem. No último sábado eu disse que o Neymar é um grande jogador e que as faltas têm que ser apitadas quando ele as sofre. Ele pega e parte para cima dos adversários. Às vezes os árbitros interpretam como uma manha dele, mas são ótimos jogadores que sabem proteger muito bem a bola."

Sem Valdivia, o Palmeiras poderá ir a campo com Maikon Leite ou Mazinho fazendo a função de principal armador das jogadas ofensivas. O substituto imediato para a posição seria Daniel Carvalho, mas uma lesão muscular impede o seu retorno para este fim de semana. Caso não esteja disposto a expor um dos dois atletas em outro setor do campo, Felipão ainda poderá mudar o esquema tático e deixar Correa mais solto para cumprir tal função.

Ajude o Palmeiras a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: PalmeirasValdiviaNeymarLuiz Felipe ScolariFelipão

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG