Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Em jogo de poucas chances, Coritiba inicia bem o turno e vence o Inter em casa

Meia-atacante Rafinha aproveitou rara oportunidade e bateu Muriel para alegrar a torcida no Couto Pereira

Gazeta | - Atualizada às

O Coritiba largou bem no segundo turno do Campeonato Brasileiro ao vencer o Internacional por um magro, mas providencial, 1 a 0, no estádio Couto Pereira. O resultado deixa o time alviverde com 22 pontos, dando um alívio em relação à zona de rebaixamento. Já o clube colorado segue em má fase, perdendo contato com o G4 e vendo o técnico Fernandão começar a balançar no cargo.

A vitória do Coritiba sobre o Inter foi justa? Comente!

Futura Press
Jogo no Couto foi truncado e de poucas chances

Depois de uma primeira etapa morna, sem grandes oportunidades, a equipe da capital paranaense conseguiu abrir o placar depois do intervalo. Em lance confuso, aos 10 minutos, Muriel deu rebote, a defesa gaúcha tentou afastar, a bola bateu no braço de Rafinha e morreu no fundo das redes.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Botafogo, domingo, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Já o Internacional volta a campo no mesmo dia para encarar o Flamengo, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Ambos os confrontos são válidos pela 21ª rodada do Brasileirão.

O jogo
O Coritiba iniciou a partida com maior posse de bola, tentando impor seu ritmo, ainda que tímido no campo ofensivo. O Inter chegou ao ataque com um cruzamento fechado que Vanderlei interceptou ao deixar a meta. Poucas emoções no Alto da Glória nos primeiros minutos. Chute a gol mesmo somente aos 13min, com Alex Santos, que mandou uma bomba pra defesa de Muriel. O Coritiba parava fácil na marcação colorada. Por sua vez, os gaúchos não mostravam força no ataque. Aos 18 minutos, Ayrton chutou forte e Muriel caiu bem para defender. A resposta veio com Furlán, aos 20min, desviando embaixo das traves, pela linha de fundo, perdendo chance incrível.

A partida melhorou um pouco, com direito a lances de perigo. Aos 26min, Leandro Damião cruzou, mas a bola mudou de trajetória e acertou o travessão. Os jogadores alviverdes mostravam muita irritação com a arbitragem, contestando algumas marcações. As equipes erravam muitos passes e nada criavam,deixando a partida sonolenta.

Na segunda etapa, o Coritiba voltou com o experiente Marcel no lugar de Alex Santos. A vontade também pareceu renovada. Aos 7min, Marcel apareceu no meio da defesa para receber levantamento e a zaga se antecipou para salvar. Até que, aos 10 minutos, Lincoln invadiu a área e chutou para defesa de Muriel. No rebote, Índio tentou afastar e carimbou Rafinha, mandando a bola para o fundo das redes.

Os treinadores aproveitaram a mudança no placar para queimar todas as alterações e tentar mudar o ritmo do jogo. Aos 18 minutos, Mike partiu para a jogada individual e foi desarmado antes de chegar à área. Pressão do Inter. Aos 24 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta e Vanderlei fez grande defesa. Recuado, o Coritiba se defendia bem, mas via o Inter com posse de bola maior e tentando atacar. Aos 33min, Elton forçou o cruzamento e a bola saiu diretor pela linha de fundo. Sem conseguir penetrar na defesa alviverde, Damião arriscou de muito longe, aos 36 minutos, sem direção. Aos 43 minutos, Ayrton cobrou falta com efeito e a bola beijou a trave, mas o placar ficou mesmo no 1 a 0.

FICHA TÉCNICA - CORITIBA 1 x 0 INTERNACIONAL
Campeonato Brasileiro 2012 - 20ª rodada 
Local : estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Data : 29 de agosto de 2012, quarta-feira
Horário : 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro : Pericles Bassols Pegado Cortez
Assistentes : Marco A. Santos Pessanha e Eduardo de Souza Couto
Cartões amarelos : Lincoln, Escudeiro e Chico (COR); Élton, Forlán e Leandro Damião (INT)

GOL
CORITIBA: Rafinha, aos 10 minutos do segundo tempo

CORITIBA : Vanderlei, Ayrton, Pereira, Escudero e Eltinho; Willian, Chico (Júnior Urso), Robinho, Rafinha e Lincoln (Gil); Alex Santos (Marcel)  Técnico : Marcelo Oliveira

INTERNACIONAL : Muriel; Nei, Bolívar, Juan (Índio) e Kléber (Marcos Aurélio); Ygor, Élton, Guiñazu e Fred; Forlán (Mike) e Leandro Damião  Técnico : Fernandão

Leia tudo sobre: CoritibaInternacionalBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG