Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Tite pretende se aconselhar com Abel Braga antes do Mundial

Treinador do Corinthians elogiou o rival do Fluminense e disse que ele foi o maior responsável pela vitória do Inter sobre o Barcelona no Mundial de Clubes

Gazeta |

Gazeta Press
Tite já pediu ajuda para Abel antes do jogo contra o Boca Juniors

O técnico Tite é um admirador do trabalho de Abel Braga . Adversários na noite desta quarta-feira, o treinador corintiano explicou que aprecia a forma como o atual comandante do Fluminense dirigiu o Internacional na conquista do Mundial de Clubes de 2006, quando derrotou o Barcelona na decisão.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Eu o respeito por ter vencido o Barcelona daquela forma, com uma equipe de nível técnico inferior. Se tivesse que ter troféu para um melhor em campo, naquele jogo seria o Abel, que soube neutralizar o adversário", avaliou.

Leia mais: Fluminense e Corinthians revivem um dos maiores jogos da história do Brasileirão

Em 2006, Abel comandou o Inter na conquista da Libertadores e do Mundial. Agora, luta para levar o Fluminense ao título brasileiro. Apesar de ser adversário, Tite planeja conversar com o amigo antes de embarcar com o Corinthians para o torneio no Japão, onde poderá enfrentar o Chelsea."Quando chegar a hora, vou falar com ele. Não tive problema em procurá-lo para conversar sobre o Boca Juniors (na Libertadores). Liguei para o Joel Santana também sobre o Emelec. Ligo para quem tenho um laço mais próximo. Mas agora não é a hora, o pepino é outro", acrescentou.

Veja também: Por reação, Corinthians tenta atrapalhar Fluminense na caça à liderança

Mesmo manifestando o interesse em aproveitar o conhecimento do oponente, Tite não pretende aliviar para o time de Abel Braga na noite desta quarta-feira, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro."Eu me identifico com o Abel porque é um cara muito espontâneo, não simula e nem teatraliza. Quando fui para os Emirados Árabes, ele me recebeu muito bem. Depois, eu o sucedi no Inter. Há uma identificação e um jeito de trabalhar naturais, mas vou querer ganhar dele do mesmo jeito, independentemente da amizade", concluiu.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

Leia tudo sobre: corinthiansabel bragatite

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG