Na enquete real time promovida pelo iG, meia do Atlético-MG está liderando, mas é seguido de perto por craque do São Paulo

Ronaldinho Gaúcho está liderando a votação de
Divulgação
Ronaldinho Gaúcho está liderando a votação de "Craque do 1º turno"

Em ótima fase pelo Atlético-MG , com direito a gol digno dos tempos de Barça, Ronaldinho Gaúcho passou Lucas , do São Paulo, e está liderando a enquete do iG que escolherá quem é o grande craque do Brasileirão 2012 . Embora a disputa entre os dois esteja bem acirrada, os jogadores de Atlético-MG e São Paulo já têm, cada um, quase o triplo de votos do terceiro colocado Neymar , do Santos .

Lançada na segunda feira com a tecnologia de tempo real, a enquete foi dominada pelos dois craques desde o começo, mas vinha sendo liderada por Lucas até terça-feira. Agora, pouco menos de 500 votos separam os dois primeiros colocado, que, juntos, somam cerca de 65% do total de votos da enquete.

Completando a lista da votação, vêm, em ordem de colocação, o já citado Neymar, do Santos; Danilo, do Corinthians; Fred, do Fluminense; e Leandro Damião, do Internacional.

Plataforma revolucionária

A pesquisa, que utiliza uma revolucionária plataforma de enquete do iG , baseada no conceito real time, foi lançada na última segunda-feira. Com a nova tecnologia, o leitor participa de enquetes e confere como os usuários estão votando simultaneamente. Assim, é possível acompanhar os resultados e medir as mudanças de humor dos internautas em no mesmo instante em que elas acontecem. É a tecnologia que muda a internet.

O leitor poderá participar de enquetes e conferir de que forma todos os outros usuários estão votando simultaneamente. Assim, é possível acompanhar os resultados e medir as mudanças de humor dos internautas em relação aos principais temas do Brasil e do mundo.

A tecnologia, criada pela IBT, empresa que pertence à Brztech, da qual faz parte o grupo português Ongoing, reduz o tempo entre a ação do usuário e a visualização, eliminando os atrasos decorrentes da atualização de páginas e de publicação. O grupo Ongoing é controlador do portal iG.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.