Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Para repetir feito de Campinas, Atlético-MG pega Ponte no início do returno

Líder com um jogo a menos, time mineiro quer repetir resultado obtido fora de casa no começo do Brasileirão

Gazeta |

Sem muito tempo para lamentar o empate no clássico mineiro, o Atlético-MG volta a campo nesta quarta-feira, na abertura do returno do Brasileirão , para encarar a Ponte Preta , às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Independência. Líder da competição nacional com 43 pontos, o time mineiro espera repetir o triunfo que teve em Campinas na abertura do primeiro turno, por 1 a 0, gol de Escudero.

Com um jogo a menos, Atlético-MG lidera o Brasileirão. Confira a classificação

O técnico Cuca terá problemas para armar a equipe do contra a Ponte. O volante Pierre e o meia-atacante Bernard foram expulsos no clássico diante do Cruzeiro e terão que cumprir suspensão. No meio-campo, a tendência é que Serginho fique com a vaga. Já no setor ofensivo, a definição deve ficar para a última hora e Guilherme é o favorito para entrar no time.

Relembre a história do Brasileirão, de 1971 a 2011, no infográfico do iG

O zagueiro Leonardo Silva acredita que os dois desfalques serão muito sentidos no jogo desta quarta-feira, mas o defensor aposta que os substitutos vão dar conta do recado. O jogador afirma que o mais importante, independente das peças que estiverem em campo é que o Atlético-MG consiga manter o mesmo padrão de jogos anteriores.

Divulgação
Autor de golaço no clássico, Ronaldinho vem sendo uma das armas de Cuca no Brasileiro

"Perdemos dois grandes jogadores, mas vão entrar dois outros grandes jogadores. Pierre e Bernard infelizmente não jogam, mas quem entrar vai procurar fazer um grande jogo, manter o padrão da equipe. Vamos trabalhar. O Cuca já sabe o que tem em mente para fazer um grande jogo nesta quarta-feira", declarou.

CBF revela calendário do futebol brasileiro em 2013 com Copa do Brasil mais longa

Apesar de não ser titular absoluto do Atlético-MG, o armador argentino Escudero cumpriu suspensão no clássico do último domingo, e volta a ser opção do técnico Cuca. No jogo de ida em Campinas, Escudero marcou o tento alvinegro que garantiu os três primeiros pontos dos atleticanos no Brasileiro.

Guilherme elogia Ronaldinho e faz coro por placa no Independência após golaço

Na equipe de Campinas, o técnico Gilson Kleina também não está livre de desfalques. O armador Nikão, que retornou ao time recentemente após lesão no tornozelo fica fora do jogo. O atleta pertence ao time mineiro, e por razões contratuais terá que ficar apenas na torcida pelos companheiros. Marcinho é o mais cotado para começar a partida no Independência.

Leonardo é apresentado e diz ser um privilégio defender o Atlético-MG

Em compensação, Kleina poderá contar com a volta do atacante Roger, que foi substituído por Giancarlo, que marcou dois gols contra a Portuguesa. Questionado sobre a possível titularidade daqui para frente, Giancarlo deixa a decisão nas mãos do treinador. "Depende do professor Gilson. O Roger é um grande artilheiro e eu vim para ajudar. Qualquer um que for escolhido vai entrar e desempenhar bem. Acho que com nós dois lá na frente ia causar mais medo nos adversários", disse.

Enquete iG:  Passado um turno, quem é o craque do Brasileirão?

A Ponte Preta faz uma campanha discreta até aqui no Brasileiro. O time de Campinas é o 13º colocado com 23 pontos, porém, uma vitória contra o líder da competição fora de casa, daria motivação para a sequência. "Sem dúvidas, uma vitória fora de casa é importante sim para dar moral, mas sabemos das dificuldades que vamos encontrar", declarou Giancarlo.

FICHA TÉCNICA -  ATLÉTICO-MG X PONTE PRETA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de agosto de 2012 (quarta-feira)
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Nadine Schram Camara Bastos (SC)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Leandro Donizete, Serginho, Danilinho e Ronaldinho; Guilherme e Jô
Técnico: Cuca

PONTE PRETA: Edson Bastos; Tiago Alves, Diego Sacoman, Ferron e Cicinho; Baraka, Ricardinho, Marcinho e Uendel; Rildo e Roger
Técnico: Gilson Kleina

Leia tudo sobre: atlético-mgponte pretabrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG