Tamanho do texto

Vitórias nos dois clássicos animam o Santos para início de turno contra o inconstante Bahia

No primeiro turno, Bahia e Santos não saíram do 0 a 0 debaixo de muita chuva no Pituaçu
AE
No primeiro turno, Bahia e Santos não saíram do 0 a 0 debaixo de muita chuva no Pituaçu

Santos tenta manter o embalo no Campeonato Brasileiro ao receber o Bahia , nesta quarta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O time de Muricy Ramalho vem de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, duas delas nos clássicos contra Corinthians e Palmeiras. O confronto abre o segundo turno da Série A para as duas equipes.

Infográfico: Veja o Raio-X do Brasileirão de 1971 a 2011

O Santos venceu os três jogos que disputou desde o retorno de Neymar e Ganso da seleção brasileira e promete manter a boa sequência. O objetivo é estreitar ainda mais a distância para o G-4 do Brasileirão e ficar mais perto da vaga na Libertadores de 2013. Com 26 pontos, o Santos está na 10ª colocação, nove pontos atrás do Vasco, quarto colocado.

Leia também: Bahia anuncia técnico Jorginho como substituto de Caio Júnior

"É difícil falar onde podemos chegar, porque têm muitos times na nossa frente. São equipes que se prepararam, com bons elencos. Mas o nosso time vai buscar. Ganhamos dois clássicos, o que não é fácil, e vamos procurar dar sequência", disse o técnico Muricy Ramalho. O treinador deve repetir a formação de ataque pela terceira vez. A principal aposta está no quarteto ofensivo, composto pelo argentino Patito Rodríguez, Ganso, Neymar e André.

Veja a classificação completa e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

Do outro lado deste embate, o Bahia terá de superar o seu baixo rendimento na competição e  a saída do técnico Caio Júnior  para surpreender o Santos. Jorginho, o novo treinador do time, deve estrear. Caso contrário, o interino Eduardo Barroca é quem vai dirigir a equipe à beira do gramado. 

Os desfalques do Bahia são o goleiro Marcelo Lomba e o volante Fabinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Omar entra na vaga de Lomba, enquanto Diones e Hélder, que voltam a ficar à disposição, disputam a vaga deixada por Fabinho. O meia Mancini também é outro que reúne condições de jogo e pode ser escalado. Kléberson e Lulinha serão avaliados pelo departamento médico do clube e, se forem liberados, podem ir a campo contra o time santista.

O Bahia tem 17 pontos e ocupa a 16ª colocação do Brasileiro. Está na posição limite da zona de rebaixamento, um ponto acima do Palmeiras. 

FICHA TÉCNICA -  SANTOS x BAHIA

Local : Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data : 29 de agosto de 2012, quarta-feira
Horário : 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro : Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes : Ediney Guerreiro Mascarenhas e Rodrigo Henrique Correa (ambos do RJ)

SANTOS : Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, "Patito" Rodríguez e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André  Técnico : Muricy Ramalho

BAHIA : Omar; Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel, Diones (Hélder), Kléberson (Caio); e Zé Roberto (Mancini); Gabriel e Souza Técnico : Jorginho