Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Ipatinga e ABC empatam em jogo de quatro gols

Destaque do jogo foi o gol de empate do Ipatinga, marcado com grande estilo por Wellington Bruno. Times seguem mal na classificação

Gazeta |

Futura Press
Lance do jogo entre ABC e Ipatinga

O ABC recebeu o Ipatinga nesta terça-feira em duelo direto na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro de Série B e ficou no empate por 2 a 2 com o visitante mineiro. O destaque do jogo foi o golaço de Wellington Bruno, do Ipatinga, que, com um rolinho seguido de um chute de trivela de fora da área, deu números finais ao jogo.

Gostou do resultado? Então deixe seu comentário!

Márcio Diogo abriu o placar para os visitantes logo aos cinco minutos. Gedeílson, contra, e Éderson viraram para o time potiguar, mas Wellington Bruno empatou novamente.

Com o resultado, o ABC chega a 21 pontos e vê o Guaratinguetá, primeiro time da zona de rebaixamento, ganhar e se aproximar, ficando a três pontos de distância. Já o Ipatinga permanece na penúltima posição com 14 pontos.

Confira a classificação atualizada da Série B

No sábado, às 16hs (de Brasília), a equipe de Natal visita o Joinville pela 21ª rodada da segunda divisão nacional, enquanto o time mineiro recebe o Atlético-PR na sexta-feira, às 21h50 (de Brasília).

O jogo
Mesmo atuando como visitante, o Ipatinga precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. João Victor recebeu nas costas de Pedro Silva pela esquerda do ataque e cruzou. Bruno Batata fez o corta-luz e Márcio Diogo chegou de trás para bater ao gol na área.

O ABC teve a oportunidade de empatar o placar aos 19 minutos, quando Adriano Pardal recebeu de Raúl pela direita da área, cortou a marcação e bateu colocado para defesa de Helton Leite.

Leia mais: Vitória derrota o Barueri e fica tranquilo na liderança

Adriano Pardal voltou a levar perigo aos 29 minutos, recebendo a bola novamente pela direita da área e, com pouco ângulo, batendo forte para boa defesa do goleiro do Ipatinga.

O jogador a superar Helton Leite, no entanto, não seria Adriano Pardal, mas sim um atleta do próprio Tigre: aos 36 minutos, Gedeílson desviou um cruzamento de Bileu contra a própria meta.

Os visitantes tentaram retomar a liderança com Vinícius Kiss, que invadiu a área em velocidade após ser lançado no contra-ataque e bateu cruzado, mandando a bola com muito perigo à direita do gol de Andrey três minutos após a igualdade ser restabelecida.

O ABC, no entanto, repetiu o feito do Tigre na primeira etapa e marcou aos cinco minutos da segunda. Adriano Pardal voltou a aparecer bem na partida, fez jogada individual pela direita e cruzou para Éderson virar o placar.

O Ipatinga empatou novamente a partida aos 24 minutos, quando Wellington Bruno recebeu na intermediária, aplicou um rolinho em Guto e bateu de trivela de fora da área, marcando um golaço.

O time mandante quase deu uma resposta imediata, com Airton cruzando para Raul cabecear no travessão três minutos depois. O ABC seguiu pressionando e Éderson quase marcou ao finalizar na área aos 30, mas parou em boa defesa de Helton Leite.

FICHA TÉCNICA
ABC 2 x 2 IPATINGA

Local: Estádio do Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 28 de agosto de 2012, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Francisco Machado Gaspar e José Nilton da Costa (ambos do PI)
Cartões amarelos: Flávio Boaventura, Éderson e Diego Clementino (ABC) e Vinícius Kiss, Márcio Diogo e Sílvio (Ipatinga)

Gols:
ABC: Gedeílson (contra), aos 36 minutos do primeiro tempo, e Éderson, aos cinco minutos do segundo tempo
IPATINGA: Márcio Diogo, aos cinco minutos do primeiro tempo, e Wellington Bruno, aos 24 minutos do segundo tempo

ABC: Andrey; Pedro Silva (Ivan), Flávio, Vinícius (Leandrão) e Airton; Guto, Bileu, Jérson e Raul (Diego Clementino); Éderson e Adriano Pardal
Técnico: Ademir Fonseca

IPATINGA: Helton Leite; Gedeílson, Tiago Alencar, Eron e João Vitor; Vinícius Kiss (Jonathan), Anderson Uchoa, Max Carrasco, Wellington Bruno; Márcio Diogo (Sílvio) e Bruno Batata
Técnico: Eugênio Souza

Leia tudo sobre: ABC-RNIpatingaSérie B 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG