Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Goiás faz bem o dever de casa, vence o América-RN e entra no G-4 da Série B

Com gol de Iarley no 2º tempo, time goiano sobe na tabela e mantém vivo o sonho do acesso

Gazeta |

Futura Press
Lance do jogo entre Goiás e América-RN, no Serra Dourada

Tentando retornar à briga por vagas no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro , Goiás e América-RN entraram no gramado do Serra Dourada, em Goiânia, mas apenas um lado cumpriu a meta estabelecida. Com gol de Iarley, o Goiás abriu boa vantagem sobre um rival direto, se recuperou da derrota para o Joinville e tomou a quarta colocação do São Caetano.

Veja a classificação completa e os próximos jogos da Série B do Brasileirão

Em primeiro tempo repleto de oportunidades, os atacantes não mostraram eficiência e o placar foi zerado para o segundo tempo. O Goiás voltou mais ligado e o ídolo Iarley mostrou raça para completar cruzamento de Felipe Amorim e garantir a vitória por 1 a 0 para o time comandado por Enderson Moreira.

No próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), as duas equipes disputarão suas partidas válidas pela 21[ rodada da competição nacional. Enquanto o Goiás viaja para Curitiba, onde enfrenta o Paraná Clube na Vila Capanema, o América-RN recebe o líder Vitória no Nazarenão, em Goianinha.

O jogo
Depois de quinze minutos de jogo equilibrado no meio de campo, goianos e potiguares resolveram partir para o campo de ataque, deixando a partida movimentada. A primeira chance foi dos mandantes, em chute rasteiro do veterano Iarley, mas os visitantes responderam de imediato com o lateral direito Thiaguinho.

Os espaços deixados pelas defesas ficaram evidentes quando Ricardo Goulart recebeu com liberdade e chutou por duas vezes,assustando o goleiro Thiago Schimdt. No lance seguinte, Netinho cobrou escanteio, Harlei saiu mal e o centroavante Isac perdeu boa oportunidade.

Aos 34 minutos, o lateral esquerdo Egídio cruzou na cabeça de Ricardo Goulart, que obrigou Thiago a praticar excelente defesa. Cinco minutos mais tarde, o camisa 9 do Goiás voltou a incomodar, dessa vez em chute rasteiro que passou muito perto do gol americano. A vida do goleiro seguiu difícil, principalmente após bela cobrança de falta de Iarley: Thiago se esticou todo e evitou um golaço do experiente atacante.

Na volta do intervalo, Roberto Fernandes resolveu mandar o Mecão para o ataque e sacou o lateral Thiaguinho para a entrada do atacante Pingo. Quem abriu o placar, no entanto, foi o Goías, que já havia chegado em belo voleio de Walter, substituto do meia Caio. Ricardo Goulart acertou belo passe de trivela para Felipe Amorim e o atacante bateu cruzado para Iarley completar de carrinho.

Lesionado, Thiago Schimdt teve de deixar a partida e o contestado Dida assumiu a meta do time potiguar. Para testar o arqueiro, Egídio mandou uma bomba e Dida mandou para escanteio. Mais tarde, a bola parada de Egídio voltou a assustar e Walter obrigou o camisa 12 do América-RN fazer mais uma defesa.

O gol deixou o Goiás desinteressado na partida, enquanto os potiguares eram parados pelas próprias deficiências na criação de jogadas. No final, além de lance perigoso com Ricardo Goulart, o grande momento foi a saída de Iarley, ovacionado pela torcida presente no Serra Dourada, para a entrada de David.

FICHA TÉCNICA - GOIÁS 1 X 0 AMÉRICA-RN

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 28 de agosto de 2012, terça-feira 
Hora: 21h50 (de Brasília) 
Árbitro: José de Caldas Souza (TO) 
Assistentes: Francisco Casimiro de Sousa e Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado (ambos do TO)
Renda: R$ 31.725,00
Público: 5.579
Cartões amarelos:  Thiago Mendes, Lacerda, Egídio e David (Goiás); Wanderson (América-RN)

Gol:  Iarley, aos nove minutos do segundo tempo

GOIÁS: Harlei; Vítor, Ernando, Lacerda e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ricardo Goulart e Caio (Walter); Felipe Amorim (Renan Oliveira) e Iarley (David)  Técnico: Enderson Moreira

AMÉRICA-RN: Thiago Schmidt (Dida); Thiaguinho (Pingo), Edson Rocha, Cléber e Wanderson; Ricardo Baiano, Alan Bahia, Fabinho, Márcio Passos e Netinho (Gustavo Goiano); Isac
Técnico: Roberto Fernandes

Leia tudo sobre: goiásamérica-rnsérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG