Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Ex-Vasco, Souza comenta a expectativa de enfrentar seu antigo clube

"Vai ser um jogo especial por tudo isso, mas sei separar bem as coisas", disse o volante

Gazeta |

Um dos destaques do Grêmio na atual temporada, o volante Souza, de 23 anos, é cria do Vasco . Na noite desta quarta-feira, o volante enfrentará pela primeira vez o clube que o projetou no futebol brasileiro. Na partida do primeiro turno, dia 20 de maio, ele foi poupado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo em virtude da disputa da Copa do Brasil.

E MAIS:  Arena do Grêmio já começa a receber telhado da cobertura

Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio
Souza, volante do Grêmio

"Sou muito grato ao Vasco. Foi lá que tudo começou para mim. Passei 12 anos da minha vida no clube, convivi com pessoas que me ajudaram. Vai ser um jogo especial por tudo isso, mas sei separar bem as coisas", diz. "Estou feliz no Grêmio, sou apaixonado pela torcida, Porto Alegre é um lugar sensacional. Quero ajudar o nosso time a fazer uma grande campanha. É a minha maneira de agradecer pelo momento que estou vivendo" completa Souza.

O carinho do jogador pelo ex-clube, no entanto, fica fora de campo. Concorrente direto do Grêmio, o Vasco pode ultrapassar o Tricolor caso vença a partida desta quarta, no Olímpico. Souza projeta um segundo turno complicado, mas acredita nas possibilidades de título para o time gaúcho, que está seis pontos atrás do líder Atlético-MG e cinco longe do Fluminense, segundo colocado.

"Vão ser 19 finais. Fizemos um bom primeiro turno e agora é a hora de confirmar. Não existe boa campanha sem regularidade. Sabemos disso. O Vasco é um adversário direto, está muito próximo da nossa equipe na classificação e não podemos vacilar", analisa o volante. "Espero que não chova para o torcedor poder lotar o Olímpico. Vai ser um grande jogo, com muitos atrativos. Vale a pena conferir de perto e dar esse apoio que tanto nos ajuda" conclui.

Leia tudo sobre: GrêmioVascoBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG