Tamanho do texto

Mesmo derrotado, time catarinense mantém a vice-liderança, mas vê rival baiano abrir boa vantagem na liderança

Cerca de uma hora depois de o Vitória bater o Grêmio Barueri e abrir cinco pontos na liderança da Série B , o Criciúma entrou em campo em busca de um triunfo que o deixasse novamente a dois pontos dos baianos. Mas o Guaratinguetá confirmou sua reação e no Martins Pereira, em São José dos Campos, venceu por 2 a 1.

Confira a classificação atualizada da Série B após a primeira rodada do segundo turno

O resultado manteve os paulistas na zona de rebaixamento, mas a situação melhorou. A terceira vitória consecutiva da equipe de Carlos Octávio agora soma 18 pontos. Já o Criciúma manteve os 42 e viu o Joinville se aproximar ao chegar aos 37 com o empate desta terça-feira.

Jogo entre Guaratinguetá e Criciúma foi bastante disputado
Futura Press
Jogo entre Guaratinguetá e Criciúma foi bastante disputado

Na próxima rodada, os catarinenses tentarão se recuperar contra o Bragantino, no sábado, no Heriberto Hulse. O Guaratinguetá, por sua vez, viaja até Fortaleza para medir forças com o Ceará.

O jogo

Mesmo no campo do adversário, o Criciúma resolveu se impor logo de cara e já no primeiro minuto assustou com o artilheiro Zé Carlos, que se aproveitou de bobeada da zaga para invadir a área. O problema é que o atacante se atrapalhou ao tentar driblar o goleiro e acabou perdendo grande chance.

Goiás faz bem o dever de casa, vence o América-RN e entra no G-4 da Série B

O Guaratinguetá respondeu aos 13 minutos, quando Renato Peixe chutou cruzado e a bola desviou na defesa enganado Michel Alves. A sorte dos catarinenses é que nenhum jogador da equipe paulista apareceu para completar para a rede. Mas o gol do time da casa estava mesmo amadurecendo. Aos 27, o goleiro do Criciúma saiu errado, porém Alemão também falhou ao chutar para fora.

Ipatinga e ABC empatam em jogo de quatro gols

A torcida do Guará não teve muito tempo para lamentar. No lance seguinte, Leandrinho cruzou e Renato Peixe se antecipou à zaga para enfim balançar a rede para os anfitriões, que com o resultado parcial, porém, não deixavam a zona de rebaixamento.

Ceará marca duas vezes nos acréscimos e vence o América-MG em Belo Horizonte

O Criciúma só foi voltar a ameaçar o adversário no começo da segunda etapa. Aos nove minutos, Giovanni Augusto puxou contra-ataque do campo de defesa, tabelou com Lucca e mandou para o gol, empatando a partida para os visitantes.

São Caetano é goleado pelo ASA em Arapiraca

Acostumado a protagonizar grandes viradas nesta Série B, o Criciúma, desta vez, não conseguiu marcar novamente apesar de estar melhor em campo. E como um castigo, o Guaratinguetá chegou ao gol da vitória aos 17 minutos, quando Lenílson puxou a marcação, cortou para o meio e achou Bruno Formigoni livre para balançar a rede.