Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

CBF prestará homenagem a campeões de 1958 em amistoso do dia 7 de setembro

Como ocorreu na partida contra a Suécia, há duas semanas, campeões serão homegeados

iG São Paulo |

A CBF fará nova homenagem aos campeões da Copa do Mundo de 1958 no amistoso contra a África do Sul, dia 7 de setembro, no Morumbi, em São Paulo. A cerimônia seguirá os moldes da feita no dia 15 de agosto, quando as seleções de Brasil e Suécia disputaram partida amistosa na despedida do Estádio Rasunda, em Estocolmo, palco da final da primeira Copa vencida pelo Brasil.

"Muitos não puderam ir à Suécia até por problemas de saúde. Vamos tentar reunir o máximo de campeões no Morumbi, mesmo aqueles que estão mais debilitados, como o Gilmar (goleiro titular do time campeão), o Zagallo, que passou por cirurgia recente, e outros", disse José Maria Marin, presidente da CBF.

A ideia é que mais ex-atletas sejam homenageados. Apenas Pelé, Zito, Pepe e Mazzola puderam ir ao Rasunda . "O Bellini, infelizmente, está muito doente. E estamos com dificuldade para localizar o Djalma Santos", disse Marin durante visita à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), em São Paulo.

Fora os campeões mundiais, a CBF também fará homenagem ao ex-goleiro do Palmeiras Oberdan Cattani, de 95 anos. Ele não estava no elenco que conseguiu o título mundial na Suécia. "Ele também jogou pela seleção e, se não me engano, foi campeão sul-americano em 1946", disse Marin. Na verdade, Oberdan foi vice-campeão na campanha de 1945. O torneio foi disputado no Chile e a Argentina venceu.

Leia tudo sobre: seleção brasileiracopa 2014cbfsuécia1958

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG