Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Bayern de Munique contrata Javi Martínez por valor recorde na Alemanha

Negociação com o jogador espanhol foi complicada, mas acabou com os 40 milhões de euros que o time alemão pagou ao Athletic Bilbao

iG São Paulo |

O Bayern de Munique anunciou nesta quarta-feira a contratação do volante espanhol Javi Martínez , que estava no Athletic Bilbao, por cinco temporadas. O valor de 40 milhões de euros pago (cerca de R$ 102 milhões) é a maior transação da história de um clube alemão. 

Leia mais notícias sobre o futebol germânico no Blog do Alemão

AP
Javi Martínez foi campeão da Euro 2012

A negociação já durava algumas semanas e estava travada porque o clube espanhol não queria liberar o atleta por um valor abaixo da multa. Martínez havia manifestado o desejo de se transferir para o Bayern e chegou a viajar para Munique sem a autorização do Bilbao.

E MAIS:  Bayern de Munique vence com facilidade o Furth na estreia do Alemão

"Esta foi, sem dúvida, uma transferência complicada. Por isso estamos ainda mais felizes por poder contar com o Martínez. Sabemos que ele é um jogador muito bom. Nos últimos dias, ele tem demonstrado também uma personalidade forte, perseverança e uma afinidade incrível com o Bayern", declarou o chefe-executivo do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge.

Martínez tem 23 anos de idade e esteve com a seleção de seu país nas conquistas da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa deste ano, sempre como suplente. No Bayern de Munique, ele vestirá a camisa 8 e pode estrear já neste domingo, em casa, diante do Stuttgart, pela segunda rodada do Campeonato Alemão.

CONFIRA AS FOTOS: Bayern de Munique lança linha de jogadores de pelúcia

Os 40 milhões de euros desembolsados pelo Bayern superam o valor que o próprio clube bávaro pagou pelo atacante Mario Gomez. Em 2009, o Bayern pagou 35 milhões de euros ao Stuttgart pelo jogador. "Quarenta milhões é uma quantia absurda. Mas estamos convencidos da qualidade dele", disse o presidente do Bayern, Uli Hoeness.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG