Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Palmeiras descarta Prudente e marca clássico contra Corinthians para a capital

Pacaembu e Morumbi são opções. Na Grande São Paulo, Arena Barueri aparece como alternativa

Gazeta | - Atualizada às

O Palmeiras até chegou a cogitar mandar o clássico contra o Corinthians , marcado para 16 de setembro, para Presidente Prudente, local da última vitória sobre o rival. Mas o presidente Arnaldo Tirone assegura que o clássico será na capital paulista, sem confirmar, no entanto, o estádio.

Em qual estádio o Palmeiras deve mandar o clássico? Opine!

"O jogo não será em Presidente Prudente. É certo que mandaremos nossa partida na capital paulista. E o Pacaembu não é a nossa única opção", informou o mandatário. Embora o dirigente fale em capital, porém, é possível que o dérbi seja disputado na Arena Barueri, na Grande São Paulo. Mas também está cotado o Morumbi, estádio do São Paulo e pelo qual Luiz Felipe Scolari tem apreço - o técnico chegou a fazer pressão para o time enfrentar o Corinthians lá.

Gazeta Press
Felipão gostaria de jogar clássico no Morumbi

A proposta da prefeitura de Presidente Prudente para sediar o clássico novamente foi considerada atraente, mas a diretoria, após receber seguidas reclamações da torcida por adotar a Arena Barueri como casa durante quase todo o primeiro turno do Brasileiro, preferiu agradar torcedores - e sócios-torcedores, plano fundamental na definição das eleições presidenciais do clube em janeiro.

O problema em relação ao Pacaembu é Felipão e o próprio elenco, além do aluguel cobrado, considerado alto. Apesar de ter a torcida como maioria na partida de 16 de setembro, todos sentem que o estádio municipal é a casa do Corinthians. A impressão é de que todos se sentiriam menos indispostos se enfrentassem o rival no Morumbi.

Os últimos três dérbis foram disputados no Pacaembu, todos eles com mando de Corinthians, que celebrou o título brasileiro com o 0 a 0 no ano passado e nesta temporada venceu duas vezes de virada por 2 a 1, tanto no Paulista quanto no primeiro turno do Brasileirão. A última vitória verde no clássico foi por 2 a 1 em Presidente Prudente, há exatamente um ano.

Quem vencerá o dérbi: Palmeiras ou Corinthians? Discuta na Torcida Virtual do iG

Leia tudo sobre: PalmeirasCorinthiansBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG