Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Kléber aposta em maior equilíbrio no returno, mas vê vantagem para o Grêmio

Atacante gremista entende que Atlético-MG e Fluminense manterão o mesmo aproveitamento do primeiro turno e assim sua equipe poderá tirar vantagem desta situação

iG Porto Alegre * | - Atualizada às

Gazeta Press
Kléber esta confiante nas chances do Grêmio para brigar pelo título brasileiro este ano

O crescimento de desempenho das equipes que estiveram envolvidas com competições no primeiro semestre deve fazer o segundo turno do Campeonato Brasileiro ser mais equilibrado que o primeiro. A avaliação é do atacante Kléber , do Grêmio , que aposta nesse panorama para que o time gaúcho possa chegar ao título nacional.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Acho que os primeiros podem cair, sim. Neste ano, os times de São Paulo estiveram envolvidos em outras competições, como o Corinthians e o Santos na Libertadores, e o Palmeiras na Copa do Brasil, e acabaram deixando de somar pontos. Eles vão melhorar. O mesmo vale para as equipes que lutam contra o rebaixamento. Será mais difícil", projetou Kléber, acreditando que Atlético-MG e Fluminense não conseguirão manter seus aproveitamentos de 80% e 74%, respectivamente.

Veja também: Dirigentes de Grêmio e Inter trocam farpas após o clássico gaúcho

O Grêmio fechou o turno na terceira colocação, com 37 pontos, cinco pontos atrás do Fluminense e seis do clube mineiro, que ainda tem um jogo a menos. O aproveitamento da equipe de Vanderlei Luxemburgo é de 65%, o que seria suficiente para ser campeão brasileiro nos últimos três anos. No entanto, a campanha acima da média histórica dos dois primeiros colocados atrapalha os planos gremistas.

Leia também: Herói na vitória no Gre-Nal, Elano desfalca o Grêmio nos próximos dois jogos

Nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), o time gaúcho enfrenta o Vasco, quarto colocado, com 35 pontos, no estádio Olímpico. Para este jogo e contra o Palmeiras, neste sábado, Luxemburgo não terá o meio-campista Elano, que se lesionou durante a vitória gremista por 1 a 0 sobre o Internacional, no último domingo.

Relembre a história do Brasileirão, de 1971 a 2011, no infográfico do iG

Apesar da ausência de Elano, Kléber acredita que a equipe tricolor não terá problemas por jogar sem seu principal articulador. "O Marquinhos entrou bem nos últimos jogos. Acho que dá para manter a dinâmica no meio, mas muda um pouco o estilo", encerrou.

* Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2012Kléber

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG