Tamanho do texto

Atacante diz que título precisa ser esquecido se Palmeiras quiser sair da zona de rebaixamento

Gazeta Press
"O título foi muito bom, mas agora não é o momento de pensar nele" disse o atacante

O atacante Betinho entrou para a história do Palmeiras ao marcar o gol do empate por 1 a 1 com o Coritiba, na final da Copa do Brasil, vencida pelo time no último dia 11 de julho. Entretanto, pouco mais de um mês após a conquista do título nacional, o próprio jogador pediu que o gol que o tornou famoso seja esquecido momentaneamente, a fim de tirar o Palmeiras da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro . A equipe ocupa a 17ª colocação, com 16 pontos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O oba-oba já passou, não dá para ficar vivendo de passado. Demoramos muito tempo para voltar a ter foco no Campeonato Brasileiro. O título foi muito bom, mas agora não é o momento de pensar nele", disse o atacante em entrevista coletiva concedida nesta segunda na Academia de Futebol.

Leia mais: Barcos rejeita proposta do Catar por gratidão ao Palmeiras

Na visão do técnico Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras terá que somar 28 pontos neste segundo turno para afastar qualquer possibilidade de rebaixamento. Uma reação que, para Betinho, precisa ter início já nesta quarta, mesmo com o Palmeiras jogando fora de casa: a equipe visita a Portuguesa no Canindé."Não digo que estamos desesperados, mas temos que ligar o sinal de alerta e começar o segundo turno bem para ficarmos tranqüilos. É um campeonato longo, e precisamos começar a somar pontos", disse.

Veja também: Palmeiras contrata meia Tiago Real, destaque do Joinville na Série B

Para conseguir a tão desejada distância da zona da degola, Betinho mostrou estar disposto a fazer alguns sacrifícios. O atacante se colocou à disposição de Scolari para jogar fora de sua posição original, como fez no clássico com o Santos no último sábado, atuando como um ponta e impedindo o avanço do lateral adversário."Já tinha entrado contra o Botafogo nessa posição. Se o Felipão precisar, estamos aí", garantiu.

E ainda: Com DM lotado, Palmeiras pode ter quatro "reforços" contra a Portuguesa

A partida contra a Portuguesa será realizada a partir das 20h30 (de Brasília) de quarta e será válida pela 20ª rodada do Brasileirão. A Lusa ocupa a 14ª  posição, com 22 pontos. No primeiro turno, o encontro entre as duas equipes acabaou em um empate por 1 a 1.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.