Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Felipão fecha último treino antes de duelo contra a Portuguesa no Canindé

Depois de acabar o primeiro turno na zona de rebaixamento, técnico do Palmeiras faz segredo para tentar recuperação

Gazeta |

Futura Press
Com a derrota para o Santos, o Palmeiras voltou para a zona de rebaixamento

O Palmeiras terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento, e os últimos preparativos para o início da segunda metade da competição serão secretos. O treino marcado para a tarde desta terça-feira, véspera do confronto de quarta-feira contra a Portuguesa , no Canindé, terá portões fechados na Academia de Futebol.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A partida pode ser considerada um duelo direto para evitar o rebaixamento, já que a Portuguesa ocupa a 14ª colocação, com 22 pontos, enquanto o Palmeiras está em 17º, com 16 pontos. Para deixar uma das posições que levam equipes à Série B do próximo ano, o time de Luiz Felipe Scolari precisa ao menos empatar na próxima rodada e torcer para o Bahia perder do Santos na Vila Belmiro.

Leia mais: Herói da Copa do Brasil, Betinho pede Palmeiras focado no 2º turno

Para isso, o treinador deve ter mais opções na escalação. A esperança é que o lateral direito Artur, o volante Márcio Araújo e os atacantes Luan e Maikon Leite estejam recuperados de seus problemas musculares para serem relacionados. O zagueiro Thiago Heleno, que ficou fora da derrota de sábado, para o Santos, por estar suspenso, será titular. Os motivos para trabalhos sem a presença da imprensa nesta terça-feira são as alternâncias possíveis para Felipão. Sem Mauricio Ramos, que cumpre gancho por ter recebido o terceiro cartão amarelo no fim de semana, Thiago Heleno é a substituição simples e mais certa entre os escolhidos.

Veja também: Barcos rejeita proposta do Catar por gratidão ao Palmeiras

Se todos estiverem à disposição, o mais provável é que Artur reassuma a posição na lateral direita, com João Vitor de volta ao meio-campo ao lado de Márcio Araújo, Correa e Valdivia. Mazinho deve ser adiantado ao ataque ao lado de Barcos, com Maikon Leite e Luan, além de Obina, no banco.

Entre os muitos machucados do elenco, seguem sem condições de jogo o zagueiro Román e os meio-campistas Patrik e Daniel Carvalho. Os volantes Marcos Assunção e Wesley e o lateral esquerdo Fernandinho continuam em recuperação de cirurgia - somente o primeiro deve voltar em setembro.

E ainda: Palmeiras contrata meia Tiago Real, destaque do Joinville na Série B

O mais provável Palmeiras para a partida das 20h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Canindé, é: Bruno; Artur, Thiago Heleno, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Correa, João Vitor e Valdivia; Mazinho e Barcos.

Entre para a torcida virtual do Palmeiras

Leia tudo sobre: felipãopalmeirasportuguesabrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG