Formado nas categorias de base da equipe paranaense, jogador diz que vai embora com "aperto no coração"

O Coritiba confirmou nesta terça-feira a venda do lateral esquerdo Lucas Mendes , prata da casa, para o Olympique de Marselha, da França. Esta é uma das principais negociações diretamente internacionais da história da equipe. Mendes iniciou a carreira no clube como atleta mirim, em 2000, e alcançou destaque nas temporadas de 2011 e 2012. Ao deixar o clube, o jovem atleta revela que se sentiu honrado por defender o clube paranaense.

O Coritiba acerta em vender Lucas Mendes? Opine!

Mendes teve boas temporadas em 2010 e 2011
Divulgação
Mendes teve boas temporadas em 2010 e 2011

"É um momento que todo atleta espera, mas dá um aperto no coração. Claro que quero ir para o exterior, jogar em um campeonato competitivo e com grandes craques, mas passei boa parte da minha vida aqui, no Coxa, clube que sempre torci e respeitei muito. Fico feliz em ter contribuído, ter sido campeão e deixar algo positivo", declarou.

Lucas Mendes fez 139 jogos com a camisa do Coritiba como profissional, sendo 122 deles como titular. Balançou as redes em duas oportunidades e foi bicampeão paranaense em 2011 e 2012. Ele também figurou na lista de pré-convocados para a seleção olímpica. O atleta de 22 anos já não enfrenta o Internacional, na estreia do Coritiba pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro . Nos próximos dias ele deve fazer exames e assinar o contrato com o clube francês.

Agora longe no Brasil, ficará apenas na torcida pela recuperação no Brasileirão. "Tenho honra em participar da atual história do Coritiba. Estou aqui há tempo e posso dizer que vi o clube crescer, e fiz parte disto. Estou orgulhoso. Continuarei torcendo muito pelo Coritiba", finalizou.

Ajude o Coritiba a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.