Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

América-MG e Ceará duelam para se aproximar do G4 da Série B

Derrotados na última rodada e com apenas três pontos os separando, times tentam reabilitação no campeonato

Gazeta |

Futura Press
O América-MG vem de derrota no clássico regional contra o Ipatinga

O América-MG vive seu pior momento na Série B do Brasileiro, mas os jogadores e a comissão técnica acreditam que a recuperação do time vai começar nesta terça-feira, no duelo contra o Ceará , às 21h50 (de Brasília), no estádio Independência. O time mineiro ocupa apenas a oitava colocação com 30 pontos, seis abaixo do G-4. Essa posição na tabela é a pior do América-MG desde o início da competição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O técnico Milagres ainda sofre com o excesso de contusões, mas para enfrentar o Vozão, os americanos terão o retorno de alguns atletas importantes. Os volantes Dudu e Leandro Ferreira, o zagueiro Vinícius Simon, o lateral Patrick e o meia Kaio voltaram a treinar normalmente com o grupo e estão à disposição para o confronto desta terça-feira.

Porém, os armadores Gilberto e Rodriguinho e o atacante Rodrigo Pimpão ainda não estão liberados para treinar com bola. Os dois primeiros se recuperam de estiramento muscular e, Rodrigo Pimpão, de dores na coxa direita, provocadas por um trauma localizado.

Veja a classificação da Série B 2012

A tendência é que Milagres mude o esquema tático americano para se adequar as peças disponíveis. O tradicional 4-4-2 deve ser substituído pelo 3-5-2, neste caso, o Coelho entraria em campo com Gabriel, Lula e Vinícius Simon formando a zaga americana. No ataque, o comandante alviverde ainda espera contar Ewerthon, que chegou recentemente ao clube, mas aguarda regularização para entrar em campo.

No Ceará, o time vem de derrota em casa para o Vitória e chega a Belo Horizonte, pensado em reabilitação. O técnico PC Gusmão terá que fazer mudanças na equipe. Paulo Sérgio e o volante Juca, receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática. Para a lateral-direita, o substituto é Apodi. Já no meio-campo ainda existe dúvida para saber que ocupa a vaga.

Reconhecendo as dificuldades durante o Campeonato Brasileiro da Série B, o volante João Marcos, aposta que o duelo contra o time mineiro será difícil. "Nenhum jogo na Série B vai ser fácil, por isso a gente tem que trabalhar cada vez mais. O grupo sabe que o América-MG é forte, mas temos que ter inteligência durante a partida, se quisermos recuperar os pontos desperdiçados na última rodada", afirmou.

João Marcos ainda falou sobre a motivação do time e quer a reabilitação já nesta terça-feira. "Apesar de ter perdido o último jogo (contra o Vitória), a nossa equipe sabe do trabalho que está sendo feito e todo mundo confia em uma recuperação. Espero que seja contra o América-MG", disse.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X CEARÁ

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de agosto de 2012 (terça-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Wendel de Paiva Gouveia

AMÉRICA-MG: Neneca; Gabriel, Lula e Vinícius Simon; Boiadeiro, Leandro Ferreira, Glauber, Thiago Humberto e Pará; Adeílson e Fábio Junior
Técnico: Milagres

CEARÁ: Fernando Henrique; Apodi, Thiego, Daniel Marques e Márcio Careca; Heleno, João Marcos, Eusébio e Bruninho; Mota e Itamar
Técnico: PC Gusmão

Leia tudo sobre: américa-mgcearásérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG