Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Dorival vê crescimento do Flamengo e avalia atuações individuais

Técnico destacou atuação do zagueiro Welinton e disse que equipe irá crescer mais ainda

Gazeta |

No clássico que fechou o primeiro turno, Flamengo e Botafogo empataram sem gols a partida disputada no estádio Engenhão. Nenhuma das duas equipes conseguiu criar chances efetivas dentro de campo, embora o jogo tenha sido bastante pegado, sem predominância de uma equipe no ataque.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Para o técnico Dorival Júnior, que nesse sábado completou um mês à frente da equipe, o time tem melhorado nas últimas partidas, mas ainda precisa evoluir para conquistar os objetivos traçados no Brasileirão: uma das vagas para a Copa Libertadores e a disputa do título da competição.

Leia mais: Felipe diz que Brasileirão só começou para o Fla após a chegada de Dorival

"É difícil falar alguma coisa. O Flamengo está melhorando, está crescendo de produção, fazendo atuações consistentes e voltou a ter aquela gana atrás de resultados. Mas ainda tem que crescer mais, tem que se aproximar dos cinco melhores e depois na luta pelos degraus seguintes", declarou.

Um dos destaques da partida deste domingo foi o zagueiro Welinton, responsável por grande parte dos desarmes do Botafogo e que, por isso, arrancou elogios do treinador: "Ele me mostrou qualidades para que a gente pudesse continuar acreditando nele. Ele tem buscado o seu espaço, tem nos passado confiança, alcançando uma regularidade. Eu torço para que ele mantenha essa postura e que mantenha uma sequência de jogos dentro de um padrão de razoável para bom".

Veja mais: Em jogo fraco, Botafogo e Flamengo empatam sem gols

Com a ausência do meia Renato Abreu, que passará por uma cirurgia no joelho, Dorival escalou o meia Ibson o meio de campo do Flamengo. Após a partida, o treinador declarou que percebeu um aumento de rendimento na atuação do jogador em relação às últimas partidas que ele havia disputado.

"Foi uma atuação um pouco mais regular do Ibson, em relação aquilo que nós já conhecemos. Ele é um jogador que nós não podemos esquecer, que tem que alcançar uma regularidade com uma sequência de jogos. Ele fez uma boa atuação dentro daquilo que a equipe criou. Mas eu acho que nós poderíamos ter jogado melhor", disse.

Veja a classificação e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

Com 26 pontos, o Flamengo ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro, com um jogo a menos do que as demais equipes. Na abertura do segundo turno, a equipe rubro-negra recebe o Sport Recife no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), às 21 horas (de Brasília) da próxima quinta-feira.

Ajude o time do Flamengo a subir no ranking da Torcida Virtual

Leia tudo sobre: flamengodorival júniorbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG