Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube, reconhece que volante deverá se transferir para o futebol europeu em breve

Paulinho comemora gol pelo Corinthians
Gazeta Press
Paulinho comemora gol pelo Corinthians

Mesmo com a compra de metade dos direitos do volante Paulinho , o Corinthians está ciente de que o jogador deverá se transferir para a Europa em breve. Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube, reconhece o grande assédio de europeus. A tendência é aumentar o interesse em virtude das recentes convocações do volante para a seleção brasileira .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Acho difícil segurar o Paulinho até o fim do contrato, ele desperta a atenção de clubes da Europa. Se segurar até a janela do ano que vem será feito grande", disse o cartola corintiano.

Relembre a história do Brasileirão, de 1971 a 2011, no infográfico do iG

No momento, o valor da multa contratual de Paulinho é de cerca de R$ 18 milhões. Com a negociação junto ao BMG, o Corinthians irá aumentar o salário do atleta e, obviamente, o valor da rescisão.

Veja também: Prevendo assédio cada vez maior, Corinthians compra 50% de Paulinho

"Ainda não acertamos os novos valores", desconversou Roberto de Andrade, que ponderou logo em seguida. "Mas será maior do que o valor atual", emendou.

Leia ainda: Jorge Henrique inicia nova etapa do tratamento e volta a correr no campo

O Corinthians pretende anunciar a negociação de compra de Paulinho ainda nesta semana. "A conversa está adiantada, mas não encerrada. Só considero finalizado quando estiver assinado", declarou Roberto de Andrade.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.