Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Náutico visita o Sport para manter boa fase, afundar rival e quebrar tabu

Timbu quer aproveitar má fase para vencer o adversário na Ilha do Retiro, o que não ocorre há oito anos

Gazeta |

Marcela Lima/Divulgação
Mesmo vivendo má fase, Sport tentará manter tabu contra o rival Náutico

Rivais históricos, Sport e Náutico fecham sua participação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro neste domingo, quando se enfrentam na Ilha do Retiro, pela 19ª rodada do torneio. Para ambas as equipes, no entanto, o 'Clássico dos Clássicos' deste fim de semana marcará mais do que o fim da primeira metade da competição nacional.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Do lado do Náutico , a ideia é confirmar a campanha surpreendente - de maneira positiva - desenvolvida até aqui: o time é o 11º colocado, com 23 pontos. Além disso, o Náutico tem outras duas motivações ligadas ao confronto deste domingo. A primeira é afundar ainda mais o rival, atualmente na vice-lanterna. Como se não bastasse, há também a chance de quebrar um tabu de oito anos, período em que o Náutico não vence o Sport na Ilha do Retiro.

Leia mais: Sport treina com portas abertas e recebe incentivo de mil torcedores

Para superar tal marca, os jogadores têm recorrido até a exemplos internacionais. "Nos últimos anos, o Barcelona estava ganhando tudo em cima do Real Madrid. Mas depois as coisas se inverteram, e o Real conseguiu conquistar o Campeonato Espanhol após vencer o adversário na casa deles, quebrando o tabu", explicou o volante Elicarlos, que vai disputar seu 12º clássico.

Veja mais: Após golaço pelo Náutico, Martinez agradece por ter esforço premiado

O técnico Alexandre Gallo não poderá contar com o zagueiro Marlon, suspenso. O substituto do defensor deve ser Ronaldo Alves.Para o Sport, a partida será a chance de esboçar um início de reação para o segundo turno, já que a equipe ocupa a vice-lanterna da competição, com apenas 14 pontos conquistados. O fraco desempenho do primeiro turno levou à queda do técnico Vágner Mancini e à contratação de Waldemar Lemos, curiosamente ex-treinador do arquirrival alvirrubro.

Gazeta Press
Martinez tentará repetir últimas atuações no clássico contra o Sport

"Quando um time começa a acumular derrotas, vem a falta de confiança. E a gente vem de uma série de resultados negativos. Isso faz com que cada jogador passe a se questionar. Mas o Waldemar tem passado muita confiança, e sabemos que uma vitória neste clássico será muito importante para a nossa recuperação", explicou o goleiro Magrão, autor de ótimas defesas nas últimas rodadas, e consideradi um dos principais responsáveis pelo fato de o Sport não estar em situação ainda pior.

E ainda: Marin diz que mudanças na Arbitragem da CBF resolverão problemas

Para a partida, o treinador terá dois desfalques: Tobi, suspenso, deve dar lugar a Renan Teixeira na cabeça de área, enquanto Gilberto, lesionado, deve ser substituído por Magno Alves.

FICHA TÉCNICA
SPORT X NÁUTICO

Local: Estádio Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 26 de agosto de 2012, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: José Wanderlei da Silva e Clóvis Amaral da Silva (ambos do PE)

SPORT: Magrão; Cicinho, Aílson, Diego Ivo e William Rocha; Renan Teixeira, Rithelly, Moacir, Hugo e Gilsinho; Magno Alves
Técnico: Waldemar Lemos

NÁUTICO: Gideão; Patric, Jean Rolt, Ronaldo Alves e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Rhayner, Souza e Araújo; Kieza
Técnico: Alexandre Gallo  

Leia tudo sobre: sportnáuticobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG