Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Messi decide, e Barcelona vira sobre Osasuna em três minutos

Argentino marca duas vezes no fim, garante segunda vitória do time catalão no Campeonato Espanhol e chega a quatro gols na competição

iG São Paulo |

O Osasuna saiu na frente do Barcelona neste domingo, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Espanhol . Mas o time catalão contou, mais uma vez, com atuação decisiva do jogador que foi eleito o melhor do mundo nas últimas três temporadas para espantar a zebra. Com dois gols, o atacante Lionel Messi comandou a vitória de virada por 2 a 1.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

AP
Messi comemora gol do Barcelona na virada sobre o Osasuna

Veja ainda:  Mourinho usa Romário para alfinetar Cruyff

Com o resultado, o Barcelona conquista sua segunda vitória na competição. Na estreia, havia atropelado o Real Sociedad por 5 a 1 . Messi, que balançou as redes duas vezes na rodada anterior, chega a quatro gols no campeonato. Já a equipe de Pamplona segue sem pontuar.

Leia também:  Kaká volta a ficar fora da lista de relacionados do Real Madrid

O Barcelona volta a entrar em campo pelo Campeonato Espanhol no domingo, quando receberá a visita do Valencia. Antes disso, na quarta-feira, enfrentará o Real Madrid pelo segundo jogo da decisão da Supercopa Espanhola. O próximo compromisso do Osasuna será no sábado, fora de casa, contra o Celta de Vigo.

O jogo

Mesmo empurrado por sua torcida, o Osasuna começou mal e viu o Barcelona criar boas chances de marcar. Aos 14 minutos, Tello fez bela jogada individual e chutou forte, mas a bola estrondou na trave. Porém, dois minutos depois, em sua primeira jogada de perigo, os donos da casa abriram o placar, após cruzamento de Lamah e finalização de Llorente.

Ainda no primeiro tempo, o Barça continuou no ataque e quase empatou. Aos 37 minutos, Iniesta deu ótimo passe para Messi, que driblou o goleiro Fernandez e chutou, mas o arqueiro se recuperou e fez linda defesa, salvando o Osasuna.

Na segunda etapa, os mandantes continuaram marcando sobre pressão e complicaram o Barcelona, que mesmo assim, tinha mais posse de bola. Apesar do aparente domínio dos visitantes, o Osasuna estava mais perto de ampliar do que o Barça de empatar. Os donos da casa tiveram quatro chances de marcar o segundo gol e matar o jogo, mas desperdiçaram todas elas.

O castigo veio aos 31 minutos, quando o chileno Alexis Sanchez tocou para Messi. O argentino deu um carrinho na bola para marcar o primeiro gol da equipe catalã e igualar o jogo. Um minuto depois Puñal foi expulso, após reclamar de um possível impedimento no gol de empate, prejudicando os mandantes.

Abalado com o cartão vermelho e com a evolução do Barça, o Osasuna recuou e, aos 34 minutos, levou a virada. Jordi Alba encontrou Messi livre dentro da área e o craque, mais uma vez, não desperdiçou e faz o gol da vitória do Barcelona.

Leia tudo sobre: Futebol MundialEspanhaBarcelonaMessiOsasuna

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG