Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Luxemburgo comemora vitória e o cumprimento da meta no 1º turno

Treinador acredita que equipe pode conquistar o título se repetir o mesmo desempenho no returno

Gazeta |

O técnico Vanderlei Luxemburgo projetou, no início do Campeonato Brasileiro, que o Grêmio deveria terminar o primeiro turno da competição com pelo menos 36 pontos para se manter na briga pelo título. Com a vitória no Gre-Nal deste domingo, o time ultrapassou a marca estipulada: foi a 37 e subiu para a 3ª colocação, após sete rodadas atrás do Vasco.

Leia mais: Fernandão elogia luta do Internacional mesmo com derrota no Gre-Nal

"Fizemos 37 pontos e chegamos ao nosso objetivo. Se repetirmos esse percentual no segundo turno, é para ganhar o título. Só que os times que estão na nossa frente estão com um percentual maior. Nós estamos correndo atrás. Não adianta chegarmos em 3º e o returno ser um fracasso. Temos que repetir e não esquecer da Sul-americana, que também pode nos dar uma vaga na Libertadores", projetou o técnico gremista.

Veja mais: Grêmio iguala marca de 1990 e ganha a segunda no ano no Beira-Rio

Muito feliz por sua primeira vitória no maior clássico gaúcho, Vanderlei Luxemburgo não quis projetar quem serão os zagueiros na quarta-feira, contra o Vasco, já que Werley lesionou-se no Gre-Nal e Gilberto Silva está suspenso: "deixem eu comemorar um pouco. Hoje é dia de tomar um vinhozinho e curtir a vitória", brincou.

Veja também: Elano marca no começo e dá vitória ao Grêmio diante do Internacional

A postura defensiva adotada pelo Grêmio durante todo o jogo, segundo ele, foi consequência natural do gol marcado logo no começo, aos sete minutos, por Elano: "estávamos jogando contra o Inter, um adversário de muita qualidade. É normal que eles, ao sofrerem um gol, viessem para cima. Nosso maior erro foi o Fernando sair do meio para acompanhar o Fred pelos lados. Isso abriu espaço no meio, e o Forlán vinha receber a bola por ali", analisou.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O próximo compromisso gremista, contra o Vasco, será na quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Olímpico. É um jogo de "seis pontos": o Tricolor tem 37, contra 35 da equipe carioca.

Ajude o time do Grêmio a subir no ranking da Torcida Virtual

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG