Tamanho do texto

Oswaldo de Oliveira acredita que elenco estava desgastado por conta da vitória sobre o Palmeiras

O empate sem gols com o Flamengo na tarde desse domingo, no estádio do Engenhão, não desagradou completamente o técnico Oswaldo de Oliveira. De acordo com o treinador, os seus comandados sofreram pelo desgaste físico em relação à partida do meio de semana, na vitória por 3 a 1 frente ao Palmeiras, pela Copa Sul-Americana.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Foi um jogo difícil, muito disputado. O Flamengo é uma equipe que evoluiu nos últimos jogos, vinha com uma sequência de vitórias, nos sabíamos que íamos ter dificuldades, mas é inegável que para uma equipe, que jogou o jogo que nós jogamos na quarta-feira, enfrentar uma equipe que passou a semana interira se preparando para o clássico, é muito mais difícil", disse.

Leia mais: Oswaldo defende esquema do Botafogo, mas pede mais um atacante

Com o encerramento do primeiro turno, o Botafogo ocupa a sétima colocação, com 28 pontos, sete a menos do que o Vasco, primeiro time na zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Já o Flamengo é o nono, com 26 pontos, mas possui um jogo a menos do que as demais equipes, assim como o Atlético-MG.

"Eu vejo o Flamengo mais afastado do que o Botafogo. O clássico não foi ruim só para nós. Ocorre que nós estamos lutando para conseguir uma posição melhor e hoje não conseguimos vencer a partida", declarou.

Agora, a visão o pensamento do treinador está voltado para a disputa do segundo turno, quando ele espera conseguir correr atrás do prejuízo e alcançar o G-4 da competição.

Veja mais: Em jogo fraco, Botafogo e Flamengo empatam sem gols

"O Botafogo jogou bem a maioria dos jogos que jogou. Poderia ter vencido muitos jogos, mas não venceu. Agora nós vamos tentar nos reabilitar e buscar esses pontos que nós perdemos no primeiro turno", concluiu.

Ajude o time do Botafogo a subir no ranking da Torcida Virtual