Goleiro diz que troca de treinador foi fundamental para a equipe melhorar com os mesmos atletas

O resultado e a atuação do Flamengo neste domingo, no empate sem gols frente ao Botafogo, no estádio do Engenhão, foi aprovado pelo goleiro Felipe. O jogador percebeu uma mudança na postura da equipe dentro de campo e foi mais longe: na saída do campo, declarou que o Brasileirão só começou efetivamente para o Flamengo após a chegada do técnico Dorival Júnior.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Para a gente, o campeonato começou depois que o Dorival chegou. Foi aí que a gente viu que as coisas mudaram, vimos que podíamos ter rendido um pouco mais. Porque são os mesmos jogadores, é a mesma equipe", declarou.

Leia mais: Em jogo fraco, Botafogo e Flamengo empatam sem gols

A chegada do treinador à Gávea, para substituir Joel Santana, aconteceu há um mês, na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, o time disputou seis partidas, com três vitórias, duas derrotas e um empate, resultados que não provocaram grandes alterações em relação à posição da equipe na tabela.

No entanto, o camisa 1 acredita que a alteração do comando técnico foi fundamental para que o time não decaísse."As coisas não estavam boas, porque senão, não teria mandado o treinador. Jogamos muito bem hoje. A equipe esta bem, está com espírito de jogo", avaliou.

Veja a classificação e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

Sobre o clássico, Felipe acredita que o Flamengo foi superior em campo durante toda a partida e usa como argumento o número de defesas feitas por ele: "O Botafogo hoje não criou. Eu praticamente não fiz nenhuma defesa e o Jefferson fez umas três ou quatro", disse.

Ajude o time do Flamengo a subir no ranking da Torcida Virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.