Meia chileno atuou os 90 minutos no clássico contra o Santos no Pacaembu na noite de sábado pelo Campeonato Brasileiro

Valdivia atuou pelo Palmeiras no clássico contra o Santos na noite de sábado no Brasileirão
Gazeta Press
Valdivia atuou pelo Palmeiras no clássico contra o Santos na noite de sábado no Brasileirão

Principal meia do time palmeirense, Valdivia voltou à titularidade no sábado, na derrota para o Santos , após ser poupado diante do Botafogo, na Copa Sul-americana, por conta de dores musculares. Revezando posição com Mazinho, tanto pelo lado esquerdo quanto centralizado, o chileno chegou a criar boas oportunidades, mas não conseguiu ajudar seu time a vencer o clássico no Pacaembu, em jogo da última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro .

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

Contratado em 2010 após passagem pelo futebol árabe, em uma transação que deve custar ao Palmeiras R$ 36 milhões até o fim de 2015, Valdivia atuou em apenas 73 partidas, das 151 que o clube disputou desde então. Fora por conta de uma série de lesões, o jogador viu nesta semana Daniel Carvalho e Maikon Leite serem acusados de ‘corpo mole’, pelo tempo em que estão no departamento médico, recuperando-se de problemas físicos.

Leia ainda:  Em dois anos, Valdivia participa de 48% das partidas e 15% dos gols

Após passar por situação semelhante, o atleta, tido como um líder no elenco, tentou diminuir a importância da polêmica. "Quem coloca isso não somos nós (de haver ‘migué’). Falaram do Daniel Carvalho, do Maikon Leite, não é só comigo. Mas tranquilo, agora quero uma sequência de jogos, fazer quatro, cinco partidas sem problemas", afirmou o armador.

Veja fotos de Palmeiras x Santos e dos jogos de sábado do Brasileirão


A série de jogadores lesionados serve como um apoio à defesa de Valdivia - contra o Santos, o Palmeiras teve 11 desfalques, sendo que, destes, dez foram por contusões. Diante do vai e vem de jogadores no departamento médico, o chileno foi seco para explicar quais são os seus problemas físicos: "as mesmas dores que sentem os outros".

Relembre a história do Brasileirão, de 1971 a 2011, no infográfico do iG

Este, porém, não foi o único assunto que incomodou o jogador. A atuação do árbitro Guilherme Ceretta de Lima no clássico gerou reclamações do meia, assim como do técnico Luiz Felipe Scolari. O chileno chegou a dizer que o juiz estava de "palhaçada", utilizando um lance com o camisa 10 do Peixe, Paulo Henrique Ganso, para exemplificar sua indignação.

Leia também:  Irritado com arbitragem, Felipão volta a falar em sair no fim do ano

"Se não marcam falta (para o Palmeiras), queremos que no mínimo não marquem contra. Tem situações que às vezes são falta, e outras não. O que me incomoda é quando o juiz nem vê a jogada. Teve um lance que ele falou que empurrei o Ganso, mas mandei ele olhar o VT depois para reconhecer que não fiz nada", disse o atleta na saída do Pacaembu.

Veja os gols de Palmeiras x Santos


Após atuar durante os 90 minutos contra o Santos, Valdivia não demonstrou problemas físicos e deve ter condições de atuar na quarta-feira, contra a Portuguesa. O jogo, a ser realizado no Canindé, será o primeiro do returno do Brasileirão para a equipe palmeirense, que tenta se afastar do risco de rebaixamento.

Entre para a Torcida Virtual do Palmeiras e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.