Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Vasco e Fluminense se enfrentam para não perderem contato com o líder

Time da Colina tenta reação no torneio, enquanto Fluminense buscará homenagear ídolos que se foram

iG Rio de Janeiro |

Divulgação
Fred é o artilheiro do Fluminense e do Campeonato Brasileiro, com nove gols marcados

Vasco e Fluminense , que se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Engenhão, disputaram durante boa parte do primeiro turno a vice-liderança do Campeonato Brasileiro . Enquanto o Atlético-MG segue na liderança, sem dar chance aos adversários, os dois clubes cariocas tentam manter o ritmo para não permitirem que o adversário dispare na ponta da tabela.

Quem vencerá o clássico carioca? Comente

Para o time da Colina, que vem de uma derrota e um empate, na terceira colocação, com 35 pontos, a vitória é ainda mais importante em termos de título. Quatro pontos acima, o Fluminense tem a chance de abrir boa vantagem para o rival, pressionar o líder e ainda deixar o ambiente conturbado em São Januário.

Leia mais: Prass treina separado e segue como dúvida no Vasco

O Fluminense também terá uma motivação especial para vencer o confronto deste final de semana. O time das Laranjeiras perdeu seu observador técnico, Roberto Moreno , na última terça-feira. Na sexta-feira, o ídolo Félix, goleiro nos anos 70, também faleceu . Um dia antes, Nelson Rodrigues, escritor e jornalista, torcedor símbolo do clube, completaria 100 anos se estivesse vivo.

A derrota para o Flamengo na última rodada tornou mais tenso o clima no Vasco e outro insucesso diante de um rival tradicional certamente complicaria a situação do treinador Cristóvão Borges, sempre contestado quando a equipe não consegue atingir seus objetivos, assim como aconteceu na Taça Libertadores e no Campeonato Estadual .

Veja mais: Jogadas de bola parada encerram preparação do Flu para o clássico

Para o confronto deste sábado, Cristovão lançará uma nova dupla de ataque, formada por Alecsandro e Tenório, uma vez que Eder Luis sentiu um problema muscular na partida diante do Flamengo e foi vetado pelo departamento médico. O técnico espera que a entrada do equatoriano deixe Alecsandro menos isolado na frente e com mais chances de voltar a marcar, coisa que não vem acontecendo nas últimas partidas.

Veja também: No Vasco, Dedé demonstra ansiedade por duelo com Fred

O treinador também confirmou os experientes Juninho Pernambucano e Felipe no meio-campo e espera que a produção da equipe seja bem melhor. Carlos Alberto, que esteve cotado para entrar na vaga de Felipe, continuará no banco de reservas, assim como o atacante Wiliam Barbio, que chegou a treinar na equipe titular durante a semana, quando Cristovão experimentou um esquema com três atacantes.

E ainda: Fred admite dores na coxa, mas faz tratamento para enfrentar o Vasco

O goleiro Fernando Prass quase não participou dos treinamentos da semana por sentir dores no ombro esquerdo, mas o departamento médico acredita que o atleta estará presente no clássico. Caso seja vetado, o reserva Alessandro está de sobreaviso, já que treinou durante toda a semana com a defesa titular.

Veja mais: Ex-goleiro Félix, tricampeão com a seleção em 1970, morre em São Paulo

No Fluminense , o técnico Abel Braga poderá contar com uma equipe mais reforçada em relação aos últimos jogos. Apenas o meio-campista Deco, em fase de recuperação de uma lesão muscular, segue sem poder atuar, enquanto os outros titulares estão à disposição do treinador.

O volante Edinho e o atacante Fred já cumpriram suspensão, enquanto o lateral Bruno e o atacante Wellington Nem foram liberados pelo departamento médico. No treinamento realizado na manhã de sexta-feira, nas Laranjeiras, Fred deixou a atividade antes do fim por dores na coxa direita, mas não será desfalque.

Leia mais: Sem Juninho, Cristóvão treina com Barbio entre os titulares

Gazeta Press
Alecsandro tentará se igualar a Fred e Love na artilharia do Brasileiro

“É um jogo que eu estou doido para jogar, que é importante para nós. Véspera de clássico eu fico sempre assim, ansioso para fazer gols, jogar bem. Uma das melhores partidas que fizemos foi contra o Vasco , no Campeonato Carioca . Precisamos impor nosso ritmo. Temos a consciência de que devemos marcar bem o adversário. O que mais nos importa são os três pontos”, disse Fred.

O lateral Wallace, o apoiador Valencia e o atacante Samuel, que foram titulares diante do Sport, voltam ao banco de reservas.

FICHA TÉCNICA - VASCO X FLUMINENSE

Local: Estádio João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 25/08/2012
Horário: 18h30min (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henriques (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia(Fifa-RJ) e Jackson dos Santos(RJ)

VASCO: Fernando Prass, Auremir, Douglas, Dedé e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho Pernambucano e Felipe; Tenório e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred
Técnico: Abel Braga

Leia tudo sobre: FluminenseFredAbel BragaBrasileirão 2012VascoCristóvão Borges

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG