Tamanho do texto

Meia disputará primeiro clássico com a camisa do Botafogo e revela rápida adaptação ao clube

Agência Estado

Apesar do técnico Oswaldo de Oliveira ter feito mistério, sem confirmar titulares, o meia Nicolas Lodeiro admitiu neste sábado que está ansioso para seu primeiro clássico com a camisa do Botafogo. O confronto com o Flamengo, domingo, no Engenhão, também deverá marcar a estreia do jogador uruguaio como titular da equipe dentro de casa.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Lodeiro marcou contra o Palmeiras e será mantido entre os titulares do Botafogo
Agif
Lodeiro marcou contra o Palmeiras e será mantido entre os titulares do Botafogo

"A expectativa é muito grande. Sempre quero jogar esse tipo de partida. Estamos muito bem, o time está muito unido. Temos muita gana de conquistar essa vitória que será muito importante para nós", comentou o meia, que se destacou na vitória sobre o Palmeiras, quarta-feira, apesar da eliminação do time na Copa Sul-Americana.

Leia mais: Oswaldo fecha treinamento no Botafogo, mas deve escalar Lodeiro

De tão ansioso pelo clássico, Lodeiro afirmou que poderia jogar até no gol, apesar da baixa estatura. "O que mais quero é jogar, estar entre os titulares. De lateral, atacante e até de goleiro, eu jogo", brincou o uruguaio, que mede 1,73 metro. "Me receberam muito bem e agora quero corresponder dentro de campo. Qualquer posição que o treinador me escalar farei com muito gosto", completou o meia.

Veja mais: Feliz no Rio, Seedorf se diz curioso para enfrentar o Flamengo

Em sua estreia como titular, Lodeiro vai atuar ao lado de Amaral, Renato, Seedorf e Andrezinho no meio-campo. Elkeson será o único jogador mais adiantado na formação estabelecida pelo técnico Oswaldo de Oliveira, ameaçado no cargo por conta da irregularidade do time nas últimas semanas e da eliminação no torneio Sul-Americano.

Ajude o time do Botafogo a subir no ranking da Torcida Virtual