Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Ney Franco ignora polêmicas e elogia a escolha de Seneme para o clássico

"O Seneme me agrada muito", disse o técnico do São Paulo às vésperas do embate contra o arquirrival Corinthians

Gazeta |

Vipcomm
Ney Franco elogiou a escolha de Seneme para o clássico de domingo

Os erros de arbitragem que marcaram o primeiro semestre deste ano e a opção do presidente da CBF, José Maria Marin, em tirar Sérgio Corrêa do comando da Comissão de Arbitragem não interferiram em nada no modo como o técnico são-paulino Ney Franco encara a polêmica envolvendo os juízes do Brasileiro. Sem se preocupar com os possíveis deslizes que possam ser cometidos no clássico deste domingo, contra o Corinthians, o treinador do São Paulo disse que não baseará seu estilo de jogo neste assunto e elogiou a escolha de Wilson Luiz Seneme para o Majestoso.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Os contornos negativos que o problema tomou foram intensificados pelos três erros consecutivos que o bandeira Emerson de Carvalho apontou no segundo gol anotado pelo Santos, na vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians. A desatenção do assistente no lance gerou o seu afastamento do quadro de árbitros do Brasileiro e agravou ainda mais as críticas dos clubes nacionais ao modo como os juízes estão conduzindo as partidas deste Nacional.

Leia mais:  Após boicote, Corinthians ganhou todos os jogos contra o São Paulo no Pacaembu

Alheio a este tipo de discussão, Ney Franco espera que o paulista Wilson Luiz Seneme possa ter a mesma atuação demonstrada na partida que apitou na última quarta-feira, na vitória por 3 a 2 do Coritiba, sobre o Grêmio, no Couto Pereira. Na ocasião, o próprio Emerson de Carvalho se envolveu em outro lance polêmico, mas, dessa vez, acertou ao validar o gol que classificou o Tricolor gaúcho, aos 45 minutos do segundo tempo.

Confira ainda:  Apesar de jejum do São Paulo, Ney Franco diz que Pacaembu é campo neutro

"O Seneme me agrada muito. Eu o considero um dos melhores árbitros do futebol brasileiro e acredito que não sofrerá pressão nenhuma, porque é um juiz experiente. Assisti ao jogo do Grêmio que ele apitou e gostei muito de sua atuação. Claro que ele está sujeito a cometer erros, mas acredito que nós não teremos problemas algum deste tipo. Nós vamos sair desse jogo e falar somente do aspecto técnico e de quem fez por merecer a vitória", projetou o treinador.

Veja também:  Zagueiro Rhodolfo renova contrato com o São Paulo até 2016

Enquanto times como Palmeiras e Corinthians reclamam de lances que comprometeram suas atuações neste Brasileiro, o São Paulo se mantém em um seleto grupo de equipes que não declararam qualquer insatisfação com a participação dos árbitros na competição. A última reclamação feita pela equipe se concentrou justamente no clássico ante o seu rival alviverde, em um pênalti cometido por Rafael Toloi. Entretanto, nenhuma crítica mais aprofundada foi levada adiante pelos paulistanos.

Leia tudo sobre: São PauloNey Francobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG