O resultado mantém a equipe catarinense na perseguição aos líderes do campeonato e recupera o ânimo dos jogadores, após a derrota da rodada anterior

Com um gol do artilheiro Lima ainda no primeiro tempo, o Joinville se garantiu no G-4 da Série B por pelo menos mais duas rodadas. A equipe do técnico Leandro Campos fez valer seu mando de campo e venceu o Goiás por 1 a 0.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O resultado mantém a equipe catarinense na perseguição aos líderes do campeonato e recupera o ânimo dos jogadores, após a derrota da rodada anterior. Para os goianos, a derrota era indesejada e amplia a sequência de jogos sem vencer: são três, agora, que deixam a equipe de fora da zona de acesso à elite do futebol brasileiro e projetam um princípio de crise.

Clique aqui e confira a classificação da Série B

Na terça-feira, o Joinville vai à Paranaguá, Paraná, para encarar o Atlético-PR, enquanto o Goiás tem compromisso com o América-RN, no Serra Dourada, para tentar se recuperar no Brasileiro.

O jogo

A partida foi truncada até os 16 minutos de bola rolando, quando o Joinville chegou com muito perigo pelos pés de Lima. O artilheiro catarinense teve duas chances para marcar, mas parou em Harlei e, no rebote, acabou acertando o travessão.

Melhor na partida, a equipe venceria a defesa visitante pela insistência. Nove minutos depois de quase chegar ao gol, o JEC abriria o placar com um chute de William, da entrada da área. O lateral esquerdo recebeu passe de Thiago Real, cortou a defesa e bateu forte, sem chances para o goleiro Harlei.

O Goiás só conseguiria dar trabalho a Ivan aos 38 minutos do primeiro tempo, em lance que Maurício quase marcou contra. Após cruzamento de Iarley, o zagueiro cabeceou contra a própria meta e exigiu de Ivan muito reflexo para impedir o empate.

Mais elétrica, a segunda etapa começou com nova pressão da equipe da casa. O JEC veio pra cima e, em dez minutos, já tinha obrigado Harlei a salvar o Goiás. Aos dois minutos, o goleiro defendeu um chute de Lima, que matou a bola bonito no peito e pegou de primeira, de dentro da área. Na sequência, foi Tiago Real quem tentou, com um chute forte, mas parou nas mãos do arqueiro.

Atrás no placar, o treinador Enderson Moreira colocou o Goiás para cima do JEC. Aos 19 minutos, quase chegou ao empate, mas viu Gladyson cortar no momento em que Ricardo Goulart chegava sozinho, de frente para o goleiro Ivan.

Harlei seguiu provando porque foi o melhor jogador da partida. Já aos 39 minutos, operou milagre em cabeçada de Lima e impediu que o Joinville ampliasse. Lima ainda perderia outra chance incrível aos 43 minutos de jogo.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 1 X 0 GOIÁS

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 24 de agosto de 2012, sábado
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (Fifa-RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões Amarelos: Eduardo, Carlos Alberto (Joinville); Iarley (Goiás)
Gols: JOINVILLE: William, aos 25 minutos do primeiro tempo

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Maurício, Diego Jussani e William (Gilton Ribeiro); Leandro Carvalho (Carlos Alberto), Glaydson, Ricardinho e Tiago Real (Linno); Marcinho e Lima
Técnico: Leandro Campos

GOIÁS: Harlei; Vítor, Ernando, Lacerda e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Renan Oliveira), Caio (Felipe Amorim) e Ricardo Goulart; Iarley (Walter)
Técnico: Enderson Moreira


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.