Abel Ribeiro, que assumirá a equipe provisoriamente até a contratação de um novo treinador, terá os desfalques dos lesionados Loco Abreu, Julio Cesar e Botti

Abel Ribeiro, técnico interino do Figueirense
Site oficial
Abel Ribeiro, técnico interino do Figueirense

Com a demissão do técnico Hélio dos Anjos, oficializada pela diretoria do Figueirense na tarde dessa sexta-feira, a equipe será comandada na última partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro , confronto com o Coritiba, pelo auxiliar-técnico Abel Ribeiro, que assumirá a equipe interinamente até a contratação de um novo treinador.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na manhã deste sábado, após as últimas atividades de preparação para a partida contra a equipe paranaense, Ribeiro relacionou os 18 jogadores que poderão entrar em campo no domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

A lista não fugiu do padrão que vinha sendo utilizado por Hélio dos Anjos e nem a escalação da equipe titular deve apresentar surpresas. São desfalques para o jogo os atacantes Loco Abreu e Julio Cesar e o meia Botti, todos lesionados.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

O lateral Guilherme Santos também não atuará na partida porque está recuperando o condicionamento físico, já que ficou quatro dias sem treinar devido a uma discussão com técnico Hélio dos Anjos.

O Figueirense vive uma situação preocupante no Campeonato Brasileiro. Para não terminar o primeiro turno da competição na lanterna, tem que torcer por um tropeço do Sport frente ao Náutico, vencer o Coritiba e tirar uma diferença de quatro gols no saldo. Além disso, entra em campo abalado pela derrota para o Atlético-GO no meio da semana, que custou a desclassificação da Copa Sul-Americana.

Confira a lista de relacionados do Figueirense para o duelo contra o Coritiba:

Goleiros: Ricardo e Neto
Zagueiros: Canuto, Edson, João Paulo
Laterais: Elsinho, Helder
Volantes: Diogo, Jackson, Túlio e Claudinei
Meias: Deretti, Guilherme Lazaroni, Almir, Fernandes e Ronny
Atacantes: Caio e Aloisio

Entre para a torcida virtual do Figueirense

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.