Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Gre-Nal deste domingo contará com a presença de estreantes ilustres

Clássico gaúcho terá em campo estrelas como Forlán, Juan, Elano e Zé Roberto, todos eles com passagem marcantes pelas suas respectivas seleções em Copas do Mundo

iG Porto Alegre |

AE
Forlán é um dos "estreantes ilustres" do Gre-Nal

O Gre-Nal deste domingo, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro , reunirá alguns estreantes ilustres. Tanto Grêmio quanto o Internacional contam com jogadores experientes, que já disputaram a Copa do Mundo, e que atuarão no clássico gaúcho pela primeira vez.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Pelo Internacional, uma estreia certa é a de Diego Forlán. O uruguaio já disputou outros clássicos importantes ao longo da carreira, como Peñarol x Nacional, Independiente x Racing e Internazionale x Milan. Além disso, foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

O zagueiro Juan ainda não tem presença confirmada entre os onze titulares do Inter. Caso jogue, será mais um estreante ilustre, com passagem pela seleção brasileira nas duas últimas edições da Copa do Mundo. Quem também deve disputar seu primeiro Gre-Nal é o volante Ygor, menos badalado que os outros dois.

Relembre a história do Brasileirão, de 1971 a 2011, no infográfico do iG

No lado gremista, a dupla de meias que tem feito sucesso neste Campeonato Brasileiro disputará pela primeira vez o grande clássico do futebol gaúcho. Elano e Zé Roberto, cuja presença no time alavancou a campanha gremista do meio da tabela para o G-4, também são dois jogadores que estiveram presentes em Copas do Mundo.

Veja também: Sem "mistério", Gilberto Silva confirma presença no Gre-Nal

O duelo entre os rivais gaúchos ocorrerá neste domingo, a partir das 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio. Mesmo que perca o confronto, o Grêmio não deixará a zona de classificação para a Libertadores. Isso porque tem 34 pontos e 11 vitórias, contra 31 e oito vitórias do Internacional, que é o quinto.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: InternacionalGrêmioBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG