Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Com gol de van Persie, Manchester United vence e se recupera no Inglês

Holandês ajuda novo clube a bater o Fulham de virada por 3 a 2 e conquistar primeira vitória no campeonato. Tottenham volta a tropeçar

iG São Paulo * | - Atualizada às

Em seu segundo jogo pelo Manchester United , o primeiro como titular, o holandês Robin van Persie não decepcionou. O atacante marcou um golaço neste sábado em Old Trafford, na vitória de virada do United sobre o Fulham por 3 a 2. O meia japonês Shinji Kagawa e o lateral brasileiro Rafael foram os responsáveis pelos outros dois gols do time da casa, que se recupera da derrota na estreia do Campeonato Inglês com o triunfo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O veterano atacante irlandês Damien Duff chegou a ameaçar o triunfo do United e abriu o placar logo aos dois minutos de jogo após passe de Bryan Ruiz. A festa dos visitantes durou pouco e foi encerrada em grande estilo.

Leia mais sobre o futebol inglês no blog God Save the Ball

Em jogada pela esquerda, o lateral francês Patrice Evra acertou cruzamento preciso para Van Persie. O atacante não perdoou com um voleio no contrapé do goleiro australiano Mark Schwarzer. Restando dez minutos para o fim da primeira etapa, os comandados de Alex Ferguson pressionaram bastante o oponente e chegaram à virada com Kagawa, após cobrança de escanteio.

Veja também:  Real Madrid empresta meia Sahin para o Liverpool

Pouco depois, foi a vez do brasileiro Rafael usar a cabeça para balançar as redes, completando cruzamento de Ashley Young. O Fulham tentou reagir, mas esbarrou na trave e na boa partida do goleiro espanhol David De Gea. Na segunda etapa, os visitantes diminuíram. Mousa Dembelé cruzou na área, De Gea trombou com Mladen Petric e a bola bateu no calcanhar de Nemanja Vidic, que acabou marcando contra. Mas a reação parou por aí.

Mais Campeonato Inglês

Candidato a uma das vagas para a Liga dos Campeões, o Tottenham tropeçou mais uma vez. Depois de perder por 2 a 1 para o Newcastle na estreia, o time de André Villas-Boas empatou por 1 a 1 com o West Bromwich. O camaronês Assou-Ekoto abriu o placar para o time de White Hart Lane, mas o escocês James Morrison igualou o placar nos minutos finais.

Responsável por golear o novo rico Queens Park Rangers por 5 a 0 na primeira rodada, o Swansea City fez mais uma vítima. Com autoridade e aproveitando as falhas da defesa adversária, aplicou 3 a 0 sobre o West Ham, com gols de Ángel Rangel, Michu e Danny Graham.

Jogando fora de casa, o Everton não deu chances ao Aston Villa e venceu por 3 a 1. O sul-africano Steven Pienaar, o belga Marouane Fellaini e o croata Nikica Jelavic abriram boa vantagem para o time azul, enquanto Karim El Ahmadi descontou para o clube de Villa Park

Confira os resultados e os outros jogos do Campeonato Inglês neste final de semana:

Sábado:
8h45 – Swansea City 3 x 0 West Ham
11h00 - Sunderland x Reading (adiado pelas fortes chuvas)
11h00 - Tottenham 1 x 1 West Bromwich
11h00 - Norwich City 1 x 1 Queens Park Rangers
11h00 - Southampton 0 x 2 Wigan
11h00 - Manchester United 3 x 2 Fulham
11h00 - Aston Villa 1 x 3 Everton
13h30 - Chelsea x Newcastle

Domingo:
09h30 - Stoke City x Arsenal
12h00 - Liverpool x Manchester City

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: Futebol MundialInglaterraManchester UnitedFulhamVan Persie

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG