Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Em jogo marcado por arbitragem confusa, Juventus estreia com vitória no Italiano

Atual campeã, equipe de Turim vence o Parma por 2 a 0 e inicia com o pé direito a caminhada em busca do bicampeonato

iG São Paulo | - Atualizada às

Campeã invicta na última temporada, a Juventus iniciou a defesa do título no Campeonato Italiano com vitória. Jogando dentro do seu estádio, o clube de Turim contou com gols de Lichtsteiner e Pirlo para vencer o Parma por 2 a 0 neste sábado. Apesar do domínio em campo do time da casa, o jogo ficou marcado pela arbitragem confusa.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

AP
Jogadores da Juventus comemoram gol na vitória sobre o Parma

O primeiro lance polêmico aconteceu aos 34 minutos do primeiro tempo, quando o árbitro assinalou pênalti para a Juventus após Giovinco ser derrubado por Mirante, goleiro do Parma. O problema é que, na origem do lance, o auxiliar deixou de marcar impedimento de Lichtsteiner. Na cobrança da penalidade, no entanto, o chileno Vidal teve seu chute defendido por Mirante.

Leia mais sobre futebol italiano no blog Tripletta

A Juventus abriu o placar aos dez minutos da segunda metade. Lichtsteiner apareceu dentro da área, aproveitou a boa jogada do ganês Asamoah e balançou as redes. O segundo gol aconteceu quatro minutos depois, em mais um lance controverso da arbitragem. Pirlo cobrou falta. Mirante fez a defesa, mas o auxiliar validou o gol, pois considerou que a bola já tinha ultrapassado a linha quando o goleiro do Parma caiu para fazer a defesa.

Veja também: Maicosuel marca, mas Udinese sofre virada da Fiorentina

O próximo compromisso da Juventus no Campeonato Italiano será no domingo, dia em que enfrentará a Udinese fora de casa. Também no domingo, o Parma receberá a visita do Chievo.

Na outra partida do Campeonato Italiano realizada neste sábado, a Udinese saiu na frente da Fiorentina com gol do brasileiro Maicosuel. No entanto, acabou permitindo a virada do time da casa, que contou com dois gols de Jovetic para ganhar por 2 a 1.

Veja fotos do futebol pela Europa neste sábado:


Leia tudo sobre: futebol mundialitáliajuventusparma

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG