Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Atlético-PR vence Paraná e inicia 2º turno a dois pontos do G-4

Com os três pontos conquistados, o Atlético-PR fechou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro na sexta colocação

Gazeta | - Atualizada às

O primeiro clássico do ano disputado entre Atlético-PR e Paraná Clube foi marcado por um primeiro tempo agitado e uma segunda etapa estável dentro de campo. No entanto, o Atlético, melhor no início do jogo, conseguiu impor a superioridade evidente na tabela e venceu o Paraná por 2 a 1, em plena Vila Capanema

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com os três pontos conquistados, o Atlético-PR fechou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro na sexta colocação, a dois pontos da zona de classificação para a elite do futebol nacional. O Paraná Clube, por sua vez, permanece mais distante do objetivo, com 16 pontos conquistados e em 11º lugar.

Futura Press
O lateral Pedro Botelho comemora um dos gols da vitória do Atlético-PR sobre o Paraná Clube

Clique aqui e confira a classificação da Série B

O returno da Segunda Divisão nacional tem início para as duas equipes na próxima terça-feira, quando o Atlético-PR recebe o Joinville no estádio Fernando Charbub Farah e o Paraná vai ao Brinco de Ouro da Princesa enfrentar o Guarani.

O jogo:

A partida disputada na Vila Capanema começou quente, com o time da casa indo pra cima e tendo uma ótima chance de inaugurar o marcador nos primeiros minutos, com um chute forte de Fernandinho, que deu trabalho ao goleiro rubro-negro Weverton.

No entanto, quem conseguiu abrir o placar foram os visitantes, com um gol do volante João Paulo Silva, que aos 14 minutos da etapa inicial acertou uma cobrança de falta no canto esquerdo da meta defendida pelo goleiro Luis Carlos.

O gol parece ter desestabilizado a equipe paranista, já que o Atlético conseguiu ampliar a vantagem na partida menos de dez minutos depois, quando a defesa conseguiu organizar um rápido contra-ataque, acionando Botelho pela lateral, que chutou forte para o gol.Na segunda metade da primeira etapa, o Atlético-PR permaneceu superior em campo, com um volume de jogo muito maior do que a equipe do Paraná.

Mesmo com poucas tentativas de ataque, os donos da casa conseguiram fazer a torcida gritar no último minuto do primeiro tempo, quando o lateral direito Paulo Henrique recebeu lançamento de Lúcio Flávio, dominou no peito e chutou para o gol, mas a bola desviou na defesa e rolou lentamente em direção ao gol antes de balançar as redes.

A partida recomeçou mais equilibrada no retorno do intervalo. Nos primeiros dez minutos as duas equipes tentavam organizar o jogo no meio de campo para fornecer bolas ao ataque, embora sem sucesso em ambos os lados.

A primeira boa chance acontece aos 14 minutos, quando Henrique arriscou de fora de área, mas o goleiro Luis Carlos conseguiu fazer uma boa defesa e afastar o perigo da meta do Paraná.

Nos últimos 20 minutos de jogo, o Atlético-PR parecia satisfeito com o resultado e só interessado em manter a vantagem, elaborando poucas jogadas de ataque e se preocupando mais com o potencial ofensivo dos adversários, que tiveram duas boas chances com Wendell Borges, aos 34 e aos 36 minutos.

Aos 45 minutos gravados, o experiente volante Paulo Baier, que já tinha cartão amarelo, foi expulso da partida por uma entrada no corpo de um adversário. Na jogada seguinte, Luisinho de cabeça, realizou a jogada de maior perigo do segundo tempo da partida, mas o goleiro Weverton salvou o Rubro-Negro.

A pressão do Paraná frente à apatia do Atlético no jogo continuou até o apito final do árbitro, que sentenciou o resultado final da partida igual ao término do primeiro tempo: 2 a 1 para Atlético-PR.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 1 X 2 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data:  25 de agosto de 2012, sábado
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes:  Roberto Braatz (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
Cartões amarelos: Anderson, Lúcio Flávio, Fernandinho e Arthur (Paraná); Elias, Botelho, Deivid, Paulo Baier e Marcão(Atlético-PR)
Cartão vermelho:  Paulo Baier (Atlético-PR)

Gols: ATLÉTICO-PR: João Paulo Silva, aos 14 minutos e Botelho aos 21 minutos do primeiro tempo. PARANÁ: Paulo Henrique, aos 47 minutos do primeiro tempo.

PARANÁ CLUBE: Luís Carlos; Paulo Henrique, Anderson, Alex Alves e Wendell Borges; Zé Luís (Wellington), Ricardo Conceição (Geraldo), Fernandinho e Lúcio Flávio; Wendel (Luisinho) e Arthur
Técnico: Ricardinho

ATLÉTICO-PR: Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid (derley), João Paulo Silva, Henrique, Elias (Paulo Baier) e Felipe (Zezinho); Marcão
Técnico: Ricardo Drubscky

Leia tudo sobre: ParanáAtlético-PRSérie B 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG